Escabiose - Turminha do Yuri
Image Map

23/03/2017

Escabiose

Outra doença que preocupa os pais durante esse retorno às aulas e também acontece através do contato direto entre pessoas e compartilhamento de objetos pessoais é a escabiose, popularmente conhecida como sarna. Mas o que é escabiose ? Como se pega escabiose? 
Assim como o piolho, a coceira é o principal sintoma da doença, além do aparecimento de bolinhas vermelhas no corpo e até bolhas d’água. O desconforto devido a forte coceira pode levar o paciente a produzir várias escoriações e consequentemente infecção secundaria. A escabiose pode ocorrer em qualquer faixa etária independente do sexo e raça.
Caso seja diagnosticado pelo médico, o cuidado com os objetos pessoais também se faz necessário, já que o ácaro é transmitido pela fêmea já fecundada. A fêmea penetra na pele e faz túneis durante a noite levando de 15 a 30 dias para depositar cerca de 50 ovos e depois morre.
A escabiose também tem um tratamento simples através de loções e xampus específicos. Atualmente também são indicados comprimidos (que atuam matando o ácaro causador da doença, assim como, as suas larvas e ovos) em crianças, a partir de 15 kg, e adultos.

Ao menor sintoma procure um médico , ele é a pessoa ideal para fornecer um diagnóstico e prescrever o melhor tratamento. É importante ter um diagnóstico do médico para o tratamento adequado e eficiente.

Fonte: Médicos do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa