Eu testei.Oclusores Ocular - Turminha do Yuri
Image Map

02/01/2012

Eu testei.Oclusores Ocular

Para corrigir o estrabismo e a vista preguiçosa muitos médicos optam por um exercício que a gente gentilmente apelida de "pirata", ou seja, é colocado um tampão no olho bom da criança, com o objetivo de estimular o olho que está com problemas, e restaurar o paralelismo das pupilas. 
Como o Yuri está fazendo este tipo de correção na visão nos experimentamos dois tipos de oclusores: o protetor ocular que tem uma parte adesiva e o oclusor com ventosas. 

Via: Google
O protetor ocular apesar de serem cheios de desenhos ou coloridos, a adaptação com o Yuri foi muito difícil por ficar colado direto na pele. No Yuri gerava uma certa aflição e quando colocamos na lente dos óculos, ele acaba olhando pela parte que não estava com o protetor. A caixinha que eu comprei tinha 20 protetores e utilizamos vários. Mas o nosso problema foi a aversão, e isso dificultou muito o processo e o êxito dos exercícios. Como não conseguimos  completar a meta de exercícios diários, tivemos que retornar ao oftamologista e ela nos indicou o oclusor com ventosas. 
Conclusão do Protetor Ocular : O produto é  bom, cumpre com o que promete, você pode colocar combinando com a cor da roupa e tem alguns que são com desenhos de carrinho, avião e etc, você tem que comprar várias caixas do produto (geralmente o uso é por mais de 01 mês), se optar por colar na armação/lentes a criança pode acabar olhando pelo cantinho que não tem cobertura, é inovador, colorido, antialérgico e higiênico (apenas meu filho não se adaptou!).



Via: Google

Agora começamos os exercícios com o oclusor com ventosas, que é colocado diretamente na lente dos óculos e podem ser retirados da lente sem alterações. Até agora não tivemos rejeição.
conclusão: Prático de usar, a lente e a armação não ficam com resíduos de cola, você não precisa comprar várias caixas com medo de não achar na farmácia, é antialérgico e higiênico e não tem como a criança olhar por alguma fresta porque ele cobre todo o olho.

56 comentários:

  1. oi, queria dar um conselho para as mamaes seguidoras, meninas tudo que tiver que ser feito para correçao em seu filhinho faça o quanto antes, meu filho tem orelhas quase de abano e deixei pa fazer a cirurgia quando ele tivesse maior e hoje com 17 anos ele se recusou e eu fiquei bem tristinha, mas tudo bem só queria dar a dica, tá?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://lista.mercadolivre.com.br/tampao-ocular-infantil#D%5BA:tampao-ocular-infantil,L:1%5D

      Excluir
    2. (Admin): É verdade Margareth! Enquanto são crianças fica mais fácil de fazer a correção, cirurgia e tudo que for necessário.

      Excluir
  2. tatinha_foz@hotmail.com12 abril, 2012 10:12

    oi gostaria de saber onde compro esse tampão com ventosa de silicone...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Admin): Eu comprei em uma ótica especializada em atendimento infantil a Ana Paula Ótica que fica no Largo do Machado nº 29_ lj 218 na Galeria Condor / Catete-RJ. O telefone é (21)2532-5876. Espero ter Ajudado. Boa Sorte!

      Excluir
    2. Comprei esse de "silicone", na mesma ótica, e não gostei, pois ele é duro e solta toda hora, já tentei seco ,úmido e nada foi dinheiro jogado fora, sem contar que esteticamente é muito feio, já o oftam é bom , só que nesse calor temos que usar uns três por dia mas tem dado mais resultado..

      Excluir
    3. (Admin): Olá, Clarice eu comprei na Ana Paula Otica e ele é muito diferente desse que voce comprou , Já temos ele há mais de 01 ano. Foi um achado muito útil na época porque como o Yuri era pequeno ele não se adaptou ao adesivo. Hoje usamos os dois. Ele é bem maleável e nunca soltou da lente do óculos . Nele vem escrito o seguinte: Ocluder Optics & Service da Centro Style. Espero ter ajudado!

      Excluir
    4. Otica Amarelinha - Alameda Lorena, entre a Padre João Manoel - Nos Jardins

      Excluir
  3. Bom, eu tenho gemeos e começamos usando o de silicone, este no verão dava alergia devido ao calor, começamos então a usar um feito de EVA,os meninos acabavam olhando por cima do oculos, e agora por ultimo estamos usando de colar mesmo, o resultado esta sendo impressionante, bom compro a cx de 20 unid que no meu caso dura 10dd, pois eles usam 1 por dia cada, nõ começo não foi fácil, mas é para o bem dos meninos, conversamos com eles e entenderam, não troco mais e não abro mão de usar o tampão de colar mesmo.
    Fica a dica!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Admin): Espero que eles em breve não precisem mais usar! É muito importante ter depoimento de outras mães (pais) que também estão enfretando o mesmo problema. Acho até que vou tentar de novo usar o oclusor ocular adesivo porque como comprei 02 caixas e o Yuri não se adaptou na época; elas ainda estão novinhas. Valeu a dica. Bjs

      Excluir
    2. Minha filha usa oclusor ocular desde os 4 meses de vida. Ela nasceu com catarata congênita. No início era fácil porque ela não entendia. Hoje com 4 anos, ela rejeita. É um tormento! Não conhecia este oclusor com ventosas, vou começar a usar pra ver se ela aceita.

      Excluir
    3. olá minha filha também nasceu com catarata congênita fez a cirurgia e agora uza óculos e presisa do oclusor mas ela chora ñ quer de jeito nenhum ela tem 1 aninho agora

      Excluir
    4. Eu gostaria de saber, o que as mamães usam na hora da retirada do tampão, pra não deixar o rostinho do bebê cheio daquela cola, que se não tirar bem, vira uma gosma preta...

      Excluir
  4. Eu comprei esse oclusor neste site:http://www.hemy.com.br/oclusor-infantil-de-silicone_82xJM
    Pode confiar, o atendimento é ótimo. Boa sorte

    ResponderExcluir
  5. (Admin): Meu filho não se adaptou aos oclusores oculares adesivos: Usei direto na vista e usei colado a lente do óculos. Quando colei o oclusor na lente a armação ficou cheia de cola, mas precisava tentar uma maneira que ele se adaptasse. então a oftamologista indicou o oclusor ocular de silicone: ele não teve alergia, há ainda um pouco de rejeição... conversamos sempre sobre o problema na visão. Espero que isso acabe logo e ele fique curado. Ah!ele precisa ficar apenas 04 hs com o oclusor ocular. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Por favor, poderia me indicar o local onde você conseguiu encontrar o tampão de silicone com ventosa? Meu filho tem que usar tampão, mas é alérgico a micropore e não consigo encontrar o de silicone em lugar nenhum!!!
    Grata, Nadja

    ResponderExcluir
  7. Oi... meu filho tem que usar tampão, mas é alérgico a micropore e não encontro de silicone em lugar nenhum!!! Poderia por favor, me indicar o local onde comprou? Grata, Nadja

    ResponderExcluir
  8. Admin): Olá, Nadja eu comprei em uma ótica especializada em atendimento infantil que está localizada no RJ no bairro:Catete. O nome é Ana Paula Ótica que fica no Largo do Machado nº 29_ lj 218 na Galeria Condor / Catete-RJ. O telefone é (21)2532-5876. Eu acho que eles enviam pelo Correios. Espero ter Ajudado. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  9. Meninas, alguém tem alguma dica para tirar o protetor com mais facilidade. A Sophia tem 3 anos e começou a usar ontem, ficou tranquila durante as 6 horas de uso, o problema está sendo na hora de tirar, pois o protetor fica muito grudado. Estou usando este da Oftam tb. Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Meninas, alguém tem alguma dica para tirar o protetor com mais facilidade. A Sophia tem 3 anos e começou a usar ontem, ficou tranquila durante as 6 horas de uso, o problema está sendo na hora de tirar, pois o protetor fica muito grudado. Estou usando este da Oftam tb. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha filha eu uso oleo de higiene (tipo higiapele da johnson's) passo em sima do tampão e deixo uns 10 min. Não resolve mas ajuda!

      Espero que te ajude.

      Excluir
    2. Ainda não comecei a usar, mas a oftalmo sugeriu que passe um óleo infantil no seu dedo indicador e vai empurrando aos pouquinhos a lateral do oclusor com este dedo. O óleo ajuda a tirar o adesivo e diminui o ressecamento e a irritação da pele no local.

      Excluir
    3. Glicerina.

      Excluir
  11. Gente!!! estou desesperada, meu filho de 3 anos precisa usar durante 30 dias em tempo integral, ele não aceita de forma alguma usar...compreo o oftan,mas estou querendo o de EVA, na minha cidade (Maceió) não encontei, alguém sabe onde posso achar???obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.guiadeoticas.com.br/visao-digital/tecnologia-optica/tratamento-dos-olhos-com-tampao-pode-ser-divertido


      esse é o de EVA.

      Excluir
    2. http://www.guiadeoticas.com.br/visao-digital/tecnologia-optica/tratamento-dos-olhos-com-tampao-pode-ser-divertido


      esse é o de EVA.

      Excluir
    3. http://www.guiadeoticas.com.br/visao-digital/tecnologia-
      optica/tratamento-dos-olhos-com-tampao-pode-ser-divertido

      esse é o de EVA

      Excluir
  12. (Admin): Eu não conheço esse de EVA; se você achá-lo, por favor, me mande um e-mail com foto... pois o Yuri já usa há mais de 01 anos... é uma luta! Não se desespere, no começo eu tinha que colocar nele um pouquinho antes dele acordar. Você pode tentar! Bjs e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Boa noite! Comprei esse de EVA que passa por dentro do oculos mas não resolveu porque ele olha por cima, Se vc quiser comprei No Tô de Olho Tampão...

      Excluir
    2. http://www.guiadeoticas.com.br/visao-digital/tecnologia-optica/tratamento-dos-olhos-com-tampao-pode-ser-divertido


      esse e de EVA

      Excluir
  13. 9Admin):Agora já posso flar e responder sobre o oclusor adesivo porque o Yuri já está deixando colocar o da Oftam nos olhos. Fiz recentemente um post sobre ele. Espero que ajude. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, meu nome é Simone Certain e passei por tudo isso também.Minha filha usou tampão quase 4 anos.Hoje esta 100%.Mas desta experiência criei a Tô de Olho tampão, uma empresa que produz tampão oculares em borracha, com motivos infantis e coloridos para ajudar no tratamento de ambliopia e estrabismo, Vocês podem entrar em contato comigo pelo tel.(11)3021-9299 ou site www.todeolhotampao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não deu certo este produto com minha filha, é muito sensivel e durou só um dia alem de ter pago bem caro para um produto em EVA. para mim não funcionou

      Excluir
    2. oi td bem? Comprei de vocês mas não deu certo ele começou a olhar por cima... Tem alguma outra opção???

      Excluir
    3. (Admin): Você comprou com a Tô de Olho Tampão! Tenta entrar em contato com eles pelo site deles; para que você tenha um retorno. Porque eles provavelmente não vão ver sua dúvida aqui no Blog da Turminha do Yuri. O Blog não tem nenhum vínculo com a Empresa Tô de Olho Tampão; não vendemos os tamões desta Empresa, apenas publicamos depoimentos, dicas e conselhos de pessoas que já passaram pelo mesmos problemas. Boa sorte e Obrigado pela visita!

      Excluir
  15. Gente estou sem direção o ofalmologista indicou aquele tampão que cola, mas já me falaram que machuca a pele, agora fiquei ainda mais preocupada com a adaptação,nem sei por onde começar, alguém pode indicar qual o melhor tratamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Admin): Olá, Selma existe a opção do oclusor com ventosa que gruda na lente do óculos. O tampão tem um pouco de cola sim, mas você tem que retirá-lo com muito cuidado. Eu nunca machuquei a pele do Yuri, mas ele já está com 05 anos; há uma diferença na textura da pele dependendo da idade. Não pode ficar nervosa, tudo vai se ajeitando com a prática e aos pouquinhos você aprende a colocar e a retirar o tampão sem estresse (pelo menos foi assim comigo e o Yuri). Espero ter ajudado. Um forte abraço!

      Excluir
  16. Olá, meu problema é um pouco diferente porque esses tampões adesivos não grudam de jeito nenhum na minha filha. Só encontro os da marca nexcare e oftam e nenhum dos dois colam direito na pele dela. As vezes tenho até que colocar esparadrapo pra ajudar a colar e mesmo assim não dura muito tempo. Alguém conhece alguma outra marca que a cola seja mais forte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Admin):Olá, Merilin acho que voce deveria explicar a oftamologista; talvez ela tenha uma solução porque geralmente eles colam tanto que muitas pessoas passam até uma solução para retirá-los sem machucar a pele da criança. Também existe o oclusor com ventosa que fica na lente do óculos. Obrigado pela visita!

      Excluir
    2. Com o meu bebê de 7 meses acontece o mesmo!

      Excluir
  17. Ola!
    Encontrei hoje esse blog,meu bebê esta com 2 anos e tem estrabismo desde 6 meses. Ele nunca deixou usar o oclusor,sempre tirou. Estava pensando em usar esse de silicone,já que vai precisar usar oculos agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Admin): Espero que você tenha sucesso! As armações de silicone são ótimas para as crianças pois não machucam e não quebram tão facilmente. E tenta de novo o oclusor da Oftan ele gruda bem na pele e são coloridos.

      Excluir
  18. Nossa como é dificil ver nossos filhos assim né?! Comecei o tratamento do meu hj ele tem dois anos e meio e tem ki usar por 6 meses o dia inteiro a primeira reacao do tampao foi boa ele aceitou vamos ver durante o tratamento ele nao presisa de oculos é so o tampao msmo. Foi mto bom ler o depoimento de vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Admin): O meu filho já usa a bastante tempo. Uma vista conseguimos resolver bem mais rápido do que a outra. Agora ele precisa usar em um período menor de tempo e somente em uma das vistas. É uma luta mesmo! Somos guerreiros (tanto os pais como as crianças)! E ainda de quebra ainda tem o uso diário do óculos. Boa Sorte!

      Excluir
  19. Oi, como é bom trocar ideia com pais que estão passando o mesmo que nós. Minha filha tem 6 anos agora, tentamos usar o tampão de adesivo desde que ela tinha 5 anos, uso parte do tempo mas teve muita alergia , agora conhecemos esse de silicone , ela se adaptou bem melhor a ele, inclusive acho mais discreto, porem estou com problema que ele fica descolando muito da lente, tem que arrumar a toda hora, para ela que já vai para a escola, durante a aula a professora tem que arrumar, mesmo em casa, eu tenho que arrumar toda hora, acho que não dá uma boa pressão... Alguém sabe algum segredo para esse modelo de silicone parar melhor no óculos ? já tentei úmido, seco... ele ele fica caindo..., mas prefiro ele por causa da aceitação dela , assim preciso arrumar um jeito de fazer ele parar !!

    ResponderExcluir
  20. (Admin): Olá, o que meu filho tem de silicone fixa bem e não fica caindo. Ele fixa tanto que a lente ficou toda arranhada, foi embora. O Yuri já manuseia alguns oclusores; é ele quem tira e coloca esse de silicone e de EVA. Devido a pressão para retirar o de silicone a lente ficou super arranhada e tivemos que trocá-la.

    ResponderExcluir
  21. Oi, preciso comprar um oclusor de silicone, na internet tem a e lens que apresenta tamanho P e M para crianças.Minha neta tem 5 anos, alguém sabe me informar q tamanho posso comprar, obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Admin): Olá, eu acho que o melhor a fazer é perguntar na ótica ou na loja que você vai comprá-lo; porque qualquer eventualidade você poderá trocá-lo. O do meu filho só tinha as duas modalidades: infantil ou adulto. No seu caso, acho que o melhor à fazer é acionar o SAC ou enviar um e-mail para loja. Não esqueça de guardar o e-mail que vier a resposta ou se a conversa for no chat on-line tirar um print para sua segurança. Boa Sorte

      Excluir
  22. Olá mães estou a passar um caso com a minha filha. Ela tem miopia e ambiliopia. Ela tem de usar tapao mas ela chora alguém me pode ajudar a que fazer?
    Fica aqui o meu mail e mais fácil para mim o mail obrigado
    crisstinassousa@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Admin): Olá, Cristina na época que o Yuri começou a usar o tampão ele também teve um pouco de aversão. Afinal é uma novidade para eles, uma experiência um pouco sofrida até ficarem curados. Aqui em casa todos usaram o "pirata" esse foi o nome que dei aos oclusores, tampões (silicone, EVA e adesivo). Um dia o papai chegou e antes que ele visse colocou o pirata e a mamãe ficou o dia inteiro de pirata junto com o filho. Pude entender como é incômodo para ele, só a gente usando para saber e entender toda essa aversão. Procurei por filmes, livros e desenhos infantis com piratas. Assim fui tentando amenizar as coisas e fiz do uso em casa um segredo meu e dele. Muitas vezes tinha que colocar um pouquinho para ele entender que é normal, que é bom enxergar tudinho certinho... bom é estar curado. Até hoje uso essas frases: Se usar o pirata ficará bom e poderá quando crescer dirigir carro, trator e caminhão, pilotar avião, pilotar navios. Fui usando a psicologia materna mesmo! Associando tudo que ele gosta com a cura pelo uso do pirata. Espero ter ajudado Cristina! Um forte abraço e sucesso! Adorei a sua visita!

      Excluir
  23. Olá meninas. Minha filha usa óculos desde 5 meses e agora com 9 meses, tem que usar o tampao, 2h por dia... ela deixa colocar... mas pra tirar é aquele sofrimento... eu passo algodão molhado e deixo amolecer um pouquinho... ajuda a tirar... ela chora mas acho que não é de dor... é só o desconforto mesmo de mexer nela..pq assim que tira ela começa a rir...rsrs

    ResponderExcluir
  24. Ah! Me indicaram o de EVA mas pro tamanho dela acho que não tem.. até pq o óculos tem uma tirinha atrás pra não ficar caindo... ou será que existe...?

    ResponderExcluir
  25. Olá meninas. Minha filha usa óculos desde 5 meses e agora com 9 meses, tem que usar o tampao, 2h por dia... ela deixa colocar... mas pra tirar é aquele sofrimento... eu passo algodão molhado e deixo amolecer um pouquinho... ajuda a tirar... ela chora mas acho que não é de dor... é só o desconforto mesmo de mexer nela..pq assim que tira ela começa a rir...rsrs

    ResponderExcluir
  26. Gente no site mercado livre tem o melhor tampão pois ele é de tecido e dura muito tempo, procura lá ( tampão ocular infantil)

    ResponderExcluir
  27. Olá, bom dia!
    Meu filho tem estrabismo. Eu notei desde cedo, não é muito forte, mais tem. Sempre conversava com a pediatra dele e a mesma disse que não via e nem uma oftalmo que fui. Daí troquei de pediatra e de oftalmo. A nova passou tampão ocular, meu Deus, um desafio! Ele não queria de jeito nenhum, ele tem 3 anos. Daí coloquei tampão nos bonecos, nos carros, e eu também já usei um dia, rsrsrs. cheghei a comprar esse que usa no úculos, de EVa, rasgou, 20,00 perdidos. Daí tentei o tradicional mesmo. Comprei o tamanho médio, simples, por ser maior não incomoda tanto. Então essa é a minha dica, usar um tamanho maior, pra que não fique muito apertado e grudar
    na sobrancelha

    ResponderExcluir
  28. Olá boa tarde tenho um leve grau de estrabismo e diplopia associada preciso usar o tampão por 3 meses para um tratamento porém o convencional foi muito ruim, uma agressão diária a pele e sobrancelha... Vou iniciar agora o uso do oclusões de silicone
    (Ortho Pauher) esperoo não ter jogado dinheiro fora com tantos relatos da falta de aderência do produto. Volto daqui a um tempo para acrescentar ao relato!

    ResponderExcluir

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa