Acabando Com Esse Tal de Mau Hálito - Turminha do Yuri
Image Map

16/08/2015

Acabando Com Esse Tal de Mau Hálito


Oi, meninas e meninos? O papo de hoje é sobre Halitose  o talzinho do "mau hálito", que atrapalha a vida social de muitas pessoas causando constrangimentos.  Embora tenha mais de 60 causas distintas segundo a Associação Brasileira de Halitose (ABH), o mau hálito pode ser evitado ou controlado. Segundo a dentista Sandra Davis mais de 90% dos casos de halitose são causados pela ação da flora bacteriana natural presente na orofaringe _ boca (incluindo língua, palato,  gengivas e dentes) e parte da garganta logo atrás da boca (base da língua,  amígdalas,  parte lateral e posterior da garganta). A principal responsável pelo mau hálito é a suburra língua,  também conhecida como biofilme lingual, que se caracteriza por uma placa bacteriana de cor amarelo da que se forma no fundo da língua,  mas há casos também de doenças da gengiva, cáries e outras complicações. Segundo a especialista  o mau hálito pode ser atribuído ao estômago em duas situações básicas: educação gástrica, ou arroto, e refluxo gastroesofágico,  quando há uma deficiência no funcionamento da válvula que separa o esôfago do estômago.
A gengivite, a periodentite, os estreptococos causadores da cárie e seus agravantes, faringites, amigdalites,  pessoas que dormem de boca aberta ou não tem selamento labial adequado e ingestão de alimentos como alho e a cebola podem  provocar halitose. Para prevenir a halitose há alguns cuidados simples: higiene oral pelo menos três vezes ao dia; escovar a língua no sentido do fundo para fora, manter as escovas dentais limpas e higienizadas. As bactérias encontram na cerdas úmidas um meio ideal para proliferação. Com a flora bucal desequilibrada há um aumento do número de bactérias causadoras da halitose e até de outras doenças como gengivite,  cáries,  amigdalites, pneumonia, meningites, e etc.
Agora já temos um higienizador das escovas dentais composto por um antisséptico efetivo para descontaminação continuada de escova dental, o Buccal Protect,  que conta o líquido para limpeza e um tubo para armazenar a escova com as cerdas imersa no liquido higienizador, para saber mais clique AQUI

Este post conta com o apoio e incentivo de uma empresa séria que confia na Turminha do Yuri e na qual a gente gosta e confia.


Um comentário:

  1. Muito boa explicação. Isso deixa a gente muito retraido. Alyson

    ResponderExcluir

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa