Eu Testei:Ração para Peixes da Alcon (Guarden; Spirulina e Basic) - Turminha do Yuri
Image Map

23/09/2014

Eu Testei:Ração para Peixes da Alcon (Guarden; Spirulina e Basic)


                                                        


Vou falar para vocês sobre como meus peixinhos reagiram com esses 03 tipos de alimentos e sobre a textura quando vamos manuseá-las para servir aos peixes. Primeiro vou falar sobre uma dica que li em fóruns de Aquarismo pela net: Não se deve pegar o alimento com as mãos e os mesmos devem ser derramados na tampinha da ração, triturados com os dedos e servidos aos peixes. Agora vou passar para vocês os tipos de peixes que tenho em meu aquário: molinésia, espada, beta e guppy.  Vamos aos testes :
Essa ração também pode ser usada quando o peixe está debilitado e em tratamento de íctio, apesar de ter uma textura ao toque dos dedos "crocante" não foi muito apreciada pelos meus peixinhos. A Herbal (que foi a do teste) contém  ingredientes naturais Alecrim, Sálvia, Hortelã e Alho, é indicado para a manutenção rotineira do aquário e especialmente para a nutrição de peixes acometidos de doenças causadas por protozoários parasitas. Ela demora mais para ser consumida, como se estivessem esperando por algo melhor. Geralmente misturo ela com uma outra básica. Não me arrependi de tê-la comprado já que é indicada para fortalecer os peixes e tem o alho como ingrediente.  

Essa ração é bem básica, é mais difícil de esfarelá-la com os dedos, parece ter uma textura mais úmida. É apreciada pelos peixes, mas sabemos que para termos um peixinho mais saudável e bonito devemos administrá-la em conjunto com uma outra ração mais completa. Hoje, eu digo que é o tipo de ração emergencial quando começamos a ter um aquário ou quando a grana tá curta. 


Essa ração é o supra-sumo dos peixes, eles ficam "enlouquecidos". Ela acaba rapidinho, vale à pena pagar um pouquinho mais e comprá-la. Esta ração além da espirulina tem lula na sua composição. A Espirulina é um excelente anti-oxidante, rico em aminoácidos, betacarotenos, vitaminas e ômega 3 e 6. Adorei as comprinhas!

                                                  


Um comentário:

  1. Não conhecia este tipo de alimento para os peixes de aquário! Bom saber!

    ResponderExcluir

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa