Como ter Pés de Princesa - Turminha do Yuri
Image Map

06/05/2014

Como ter Pés de Princesa

                                                           
A pele dos pés também é uma parte delicada do nosso corpo que merece cuidados especiais; para se evitar o mau odor, calosidade e aspereza. No inverno usamos muito sapatos fechados, o que favorece a perda da água na epiderme, o aparecimento de calosidades, mau odores e aspereza. Esta parte do corpo necessita de componentes hidratantes que confere elasticidade e suavidade à epiderme. 

A calosidade é uma desidratação localizada provocada por uma pressão excessiva. São fragmentos de pele dura e grossa de cor amarelada que produzem dor e sensação de queimadura. Aparecem geralmente na planta do pé e nos rebordos do calcanhar. A causa deste problema é a pressão sobre um ponto concreto do pé ao andar.
Devemos utilizar um calçado com um bom amortecimento, isso vale muito para quem pratica esportes, que se ajusta aos pés sem apertá-los em demasia e com saltos que não ultrapassem os três centímetros.

Cuidados em 02 passos para ter pés impecáveis:

1. Esfoliar
2. Hidratar 

A principal causa da desidratação é a perda de água provocada por factores externos (temperatura, tipo de calçado...) ou fisiológicas (stresse...). O resultado da desidratação, pode ser o aparecimento de asperezas, calosidade, rachaduras nos calcanhares e unhas amarelas. 
Após o banho seque bem os pés; não esqueça de secar entre os dedos, aplique um creme hidratante.
Os pés das crianças também merecem cuidados especiais : ao secar os pés não esquecer de secar bem entre os dedos e de verificá-los. Fique atenta a mau cheiro, porque pode ser formação de fungos entre os dedos ou o famoso chulé; sendo um ou outro procure um dermatologista para avaliação. Verifique os calcanhares e se o pequeno estiver sentindo dores procure um ortopedista pediátrico.   



Fonte:http://farmaciaturcifalense.blogspot.com.br/

4 comentários:

  1. Os pés precisam sempre de atenção! Principalmente quem tem pés secos como os meus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Admin): Como moro numa região "praiana", caminhar na areia da praia é lei, então tenho cuidados redobrados com a sola dos pés. Bjs

      Excluir
  2. Sempre é bom hidratar os pés ,eles também precisam de atenção.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa as dicas ,meus pés são secos e algumas rachaduras .
    Vou cuidar mais deles agora.

    ResponderExcluir

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa