Intolerância ou Alergia a Leite - Turminha do Yuri
Image Map

24/01/2014

Intolerância ou Alergia a Leite


Imagem/Reprodução:CINQV

Vamos abordar esse assunto que muitas vezes confundem os pais embora os sintomas possam ser parecidos. É  muito importante saber diferenciar a alergia da intolerância ao leite de vaca, pois os tratamentos são diferentes. Você sabia que mesmo sendo alimentado com leite exclusivamente materno, o bebe pode ter alergia ao leite de vaca que a mãe consome? A alergia está relacionada à proteína do leite de vaca enquanto a intolerância está ligada ao açúcar do leite, que é a lactose. No caso da intolerância à lactose, ocorre uma diminuição intestinal da enzima que atua sobre o açúcar do leite (lactase), comum nos bebês com diarréia grave. Os médicos geralmente recomendam o uso de leite de cabra devido à fácil digestão; pois as partículas de gordura do leite caprino é menor do que as do leite de vaca; além do mais eles não possuem aglutinina que é uma substância presente no leite de vaca que une as partículas gordurosas, formando um coalho que dificulta a digestão. O leite de cabra contém 20% mais cálcio que o leite de vaca e 100% mais que a bebida de soja. fortalecendo a estrutura óssea evitando no futuro a osteoporose. Uma das mais importantes características do leite de cabra está ligada à sua melhor tolerabilidade, em comparação ao leite de vaca, sendo o mais indicado no tratamento das alergias da infância. Devido a estas características, é cada vez mais prescrito por nutricionistas e médicos. A nossa parceira Caprilat é líder e pioneira no mercado de laticínios caprinos no Brasil, oferecendo uma variedade de produtos.



4 comentários:

  1. Informações muito importantes para os pais muitas vezes pode confundir, que bom que o leite de cabra ajuda já tive a oportunidade de beber esse leite é maravilhoso ele.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!!
    Meu gatinho teve intolerância a lactoso com 7 pra 8 meses, o alergista recomendou o leite de cabra, e foi o q demos para ele até os 3 anos.
    Fizemos o tratamento e graças a Deu hj ele não tem mais nada! :)

    ResponderExcluir
  3. Se tivesse no mercado mais leite de cabra, mais pessoas poderiam também utilizar em sua dieta diaria!

    ResponderExcluir

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa