Influenza - Turminha do Yuri
Image Map

25/07/2013

Influenza




Vamos Entender !
O período de incubação da Influenza varia de um a quatro dias. Em crianças pode durar em média dez dias.
Os principais sinais e sintomas da influenza são: febre, calafrios, mal- estar, dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, dor de garganta, prostração, tosse seca e coriza. 
Pode ocorrer também: diarréia, vômitos, rouquidão, fadiga, hiperemia conjuntival, linfadenopatia cervical. 
A febre tem duração de três dias, podendo se estender até o sexto dia. A tosse, a fadiga e o mal estar podem persistir por um período de duas semanas. Geralmente se resolve em sete dias. 
As principais complicações são: pneumonia, otites, sinusites, desidratação, e piora das doenças de base quando presentes (asma, diabetes, entre outras).

Os principais sinais de agravamento são :
_aparecimento de dispnéia, taquipnéia, ou hipoxemia (falta de ar importante)
_ persistência ou aumento da febre por mais de três dias
_ desidratação
_ alteração do nível de consciência
_ piora dos vômitos e diarréia
_ miosite comprovada pela dosagem de CPK


Os indivíduos com maior risco para desenvolver as complicações são: gestantes, puérperas até duas semanas pós-parto, idosos, crianças menores de dois anos e portadores de doenças crônicas.

A fim de evitarmos uma epidemia, a melhor forma é a prevenção que pode ser feita com medidas simples como : lavar as mãos freqüentemente, utilizar lenços descartáveis, cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, não compartilhar objetos de uso pessoal, evitar aglomerações ou locais fechados, manter os ambientes ventilados, evitar contato próximo com pessoas com suspeita da doença, manter hábitos saudáveis de alimentação, tomar a vacina anualmente contra o influenza. As pessoas que não fazem parte do grupo de risco devem procurar clínicas particulares de vacinação ou laboratórios para tomar a vacina. A criança que adoecer deve ficar afastada da escola por sete dias à partir do início dos sintomas.


Por: Drª Beatriz Helena Cavalcante de Faria
CRM: 85000

Um comentário:

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa