O Inhame limpa o sangue - Turminha do Yuri
Image Map

29/01/2012

O Inhame limpa o sangue

Via: Google

Hoje vamos falar sobre o inhame que é considerado um dos alimentos medicinais muito eficiente na limpeza do sangue:
O inhame é um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: ele faz com que muitas impurezas do sangue saíam através da pele, dos rins, dos intestinos; além de fortalecer o sistema imunológico.
Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. 


EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA:
A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.

EMPLASTRO DE INHAME PUXA TUDO:
furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés. Desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado de contusões, abcessos e tumores. Pode ser usado imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorróidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas. Em caso de tumor no seio ou em outros lugares junto à pele é ótimo usar o emplastro de inhame durante uma semana antes de operar, pois ele vai aumentar esse tumor atraindo toda substância semelhante que houver no interior do corpo e evitar outros tumores. Serve ainda para baixar febres.

Que tal um purê de inhame super nutritivo para a criançada, feito de forma mais saudável utilizando o caldo de galinha natural? Acesse Nossas Receitas Deliciosas de Domingo e de Todo Dia

Fonte: http://correcotia.com/inhame/index.html de Sônia Hirsch


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa