A Casa de Brinquedos (DVD) _Eu Testei - Turminha do Yuri
Image Map

19/01/2012

A Casa de Brinquedos (DVD) _Eu Testei

 Como havia uma boa indicação deste DVD acabei comprando e somente assistimos uma vez. Fiquei estarrecida quando ouvi a letra de algumas músicas para criança na faixa de idade do Yuri. Não quero aqui desmerecer a voz dos cantores, até porque são cantores super renomados e  nem falar mal da animação ( que é ótima) ... apenas não quero que meu filho ouça com essa idade certo tipo de letras /músicas colocadas por mim na TV como :
"Tenho uma família que só faz maldade.É um perigo ao povo de qualquer cidade...
Eu tenho uma tia, mulher do meu tio que é muito maldoso
Se chama fuzil.Ela é mais que feia. É assustadora "

Já a letra que fala dos super-heróis acaba quebrando aquela visão mágica de toda criança quando diz que :
A mulher maravilha foi dar um beijo no namorado e quebrou seus dentinhos  e quando chama o superman de burro.
Enfim, o DVD tá no fundo do armário porque na minha opinião se não é bom para meu filho não é bom para eu dar para ninguém!

4 comentários:

  1. Este CD (Casa de Brinquedos) já está na família há 3 gerações. É preciso ter a sensibilidade de uma criança para entender o sentido das músicas. Comprei para minha filha na sua primeira infância, meu neto chegou a ouvir ainda em Vinil e depois em Cd. Não ouvi o Cd com o ouvido de uma adulta. Eles são bem resolvidos. Minha filha tem 33 anos. Meu neto tem 15 anos e agora vem a neta que também vai ouvir.

    ResponderExcluir
  2. (Admin): Olá, Laura, eu respeito sua opinião. Acho que algumas palavras e frases contidas no DVD não acrescentam nada na educação e cultura de uma criança. O DVD está clasificado como LIVRE, atende a qualquer faixa etária inclusive a de bebes e crianças em formação. Não acho que a palavra Fuzil e etc possa ser referencia educacional para alguém que está em formação.

    ResponderExcluir
  3. Condenar o DVD inteiro por causa de nada??? Seu filho vai na casa de outras pessoas, vizinhos, avós, tios ele não estará 100% do tempo com vc e aí??? Este DVD é muito bom na minha opinião vc exagerou muito!

    ResponderExcluir
  4. (Admin): Olá, Marcelo, como já havia dito anteriormente eu respeito a opinião de qualquer pessoa; logo aceito a sua opinião. Até mesmo porque cada um aceita e abomina dentro de sua casa o que bem quer e o que lhe convém. Quando se trata de educação, do meu lar e do meu filho não acho que exagerei, apenas não acho educacional esse tipo de música. Na casa dos tios e avós do meu filho, ninguém coloca esse tipo de música, que denigre a imagem de um familiar ou de qualquer pessoa. Até mesmo porque algumas palavras e frases contidas no DVD não acrescentam em nada na educação, formação e cultura de uma criança.

    ResponderExcluir

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa