A Equoterapia ajudando no Desenvolvimento - Turminha do Yuri
Image Map

07/06/2014

A Equoterapia ajudando no Desenvolvimento

Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.
Esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força, tônus muscular, flexibilidade, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilibrio. Além disto, a interação com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, o ato de montar e o manuseio final, desenvolve novas formas de socialização, autoconfiança e auto-estima.
Toda atividade equoterápica deve se basear em fundamentos técnico-científicos. O atendimento equoterápico só poderá ser iniciado mediante parecer favorável em avaliação médica, psicológica e fisioterápica. Além disto, as atividades devem ser desenvolvidas por uma equipe multiprofissional com atuação interdisciplinar, que envolva o maior número possível de áreas profissionais nos campos da saúde, educação e equitação.
Para saber mais sobre o assunto e como encontrar um centro de equoterapia em sua cidade acesse o site: http://www.equoterapia.org.br./

Fonte: ANDE-BRASIL – Associação Nacional de Equoterapia.
http://www.papodemae.com.br/search/label/Animais%20de%20estima%C3%A7%C3%A3o

   
 

2 comentários:

  1. Já ouvi falar dessa técnica, os animais são de uma grande ajuda na saúde do homem.

    ResponderExcluir
  2. E é um tratamento que dá excelentes resultados! Já ví reportagens na TV falando sobre o assunto e realmente é fantástico.

    ResponderExcluir

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa