Bullying _ Diga Não ao Bullying ! - Turminha do Yuri
Image Map

10/12/2010

Bullying _ Diga Não ao Bullying !


A primeira vez que ouvi falar sobre este assunto foi em uma postagem feita por uma blogueira que começou a passar por esse tipo de constrangimento (não vou falar o nome porque não pedi a ela autorização). E vasculhando e olhando os blogs que sempre leio as postagens vi este selo e resolvi me unir contra este mal que atinge crianças e adultos. O selo e a campanha são do blog Efeito Menina. Achei muito importante divulgar esse assunto  porque houveram adolescentes que tentaram o suicídio, ficaram depressivos e na fase adulta ainda sofrem das sequelas deixadas pelo bullyng. Muitas crianças que  sofrem esse tipo de agressão repetitiva começaram a odiar o colégio, a professora, a se retraírem, se sentirem feias e etc; devido ao mal que ele causa a auto estima. Nos EUA. foram registrados casos de adolescentes que atiraram, com arma de fogo, nos colegas de classe e no professor.
O Bullying  pode acontecer nas escolas, no clube, no trabalho, na turma da praia, enfim  em qualquer lugar, é aquela perseguição que diminui a pessoa com ofensas e/ou agressões físicas repetitivas;  pode ser por ela não estar dentro dos padrões de beleza ou dentro das normas de um grupo de pessoas.
Nós que somos pais, temos que tentar sempre, dialogarmos com nossos filhos e estarmos alerta a qualquer tipo de mudança de comportamento. É procurando dialogar e saber  o que está acontecendo, que podemos ajudar. Nós podemos quebrar um pouco essa barreira pai x filho sem deixar que o respeito se perca. Temos que proteger nossa " jóia rara" , nosso "talismã" desses males que tentar invandir e destruir a nossa estrutura familiar. É, sendo amiga(o).dos nossos filhos, que derrotamos e destruímos  esse mal. É levantando a auto-estima, de quem foi atingido, que destruímos esse "inimigo".  O mais importante: se algo desse tipo estiver acontecendo dentro da sua família ou com você,  não se desespere, não desestruture a sua família; conte para os seus pais. Procure ajuda se for preciso.  E, acima de tudo seja muito feliz, porque somos pessoas especiais. Deus quando nos criou não se importou com padrões ditados por certos integrantes de uma sociedade manipuladora e preconceituosa. Somos todos lindos perante os olhos do Senhor!.    

O que é o BULLYING? São atitudes agressivas, intencionais e que se repetem podendo ser de ordem física, emocional e verbal.

REGRAS PARA PEGAR O SELO (RESPONDA NA POSTAGEM):
1-Explicar o que é Bulllying.
2-Contar se você já passou por isso ou não.Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia . Se não,  expresse sua opnião sobre o assunto.
3-Divulgue o link deste blog.http://efeitomenina.blogspot.com/
4-Indique mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa