Vamos Fazer um Binóculo - Turminha do Yuri
Image Map

11/11/2015

Vamos Fazer um Binóculo

Vamos brincar e reciclar! 
Resolvemos fazer um binóculo com material que já tínhamos em casa e iria para o lixo, você vai precisar de: tesoura, régua, cola, rolinho do papel toalha (serve do papel higiênico), pedaço de papelão, durex ou qualquer fita adesiva e caixa de sapato temática.


No final de semana resolvi fazer um binóculo de caixa papelão e aqui está o tutorial para vocês, quaisquer dúvidas é só falar. Se for usar rolinho de papel higiêncio você já vai ter duas partes separadas não vai precisar cortá-lo ao meio, apenas marque com auxílio da regua e do lápis deixando uma parte maior que a outra, guarde essa medida porque ela será usada no papelão temático. Se for rolinho de papel toalha marque o meio recorte formando 02 tubos e depois faça uma nova marcação deixando uma parte maior. Apenas coloquei a argola para vocês terem noção que uma parte fica maior que a outra. Com as metragens vamos começar a cortar o papel temático escolhido, utilizei uma caixa de sandálias temática, porque papel de presente não deixaria o binóculo com aspecto duro e firme.

Abra a caixa com papel temático, recorte as tiras na medida da marcação dos rolinhos. Iremos ter 02 tiras grossas e 02 tiras mais finas. A colagem deve ser realizada aos poucos, espere uma parte secar para depois colar a outra. Na seagem usei como auxilio um pregador.  Agora corte no papel temático 02 tira bem menor(tipo uma fita média) que dará o acabamento e da mesma espessura corte apenas 01 tira em um papelão mais grosso. Essa tira de papelão ficará por baixo da temática apenas em um dos rolinhos, isso dará a impressão de estarem separados como no óculos.
 Alegria e diversão garantida para seu filho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa