Cuidando dos Cabelos - Turminha do Yuri
Image Map

06/08/2015

Cuidando dos Cabelos



Vamos começar esse bate papo com este teste que procura definir como está seu cabelo, e é muito fácil de fazer; tão fácil que nem a preguiça chega perto!A escolha do shampoo e creme de hidratação devem estar voltados para o seu tipo de cabelo. Não adianta comprar uma linha caríssima ou super falada se ela não tem nada haver com o seu tipo de cabelo.



 
Umas diquinhas: cabelos que são alisados e/ou recebem tinturas, nunca devem ser lavados com shampoo que contenha sal. Os condicionadores não devem ficar totalmente nos cabelos; eles foram feitos para serem retirados em sua maioria com água; por isso existem os cremes de pentear. Óleos especiais para os cabelos podem ser usados como uma hidratação e não precisam ser retirados; após ter passado o óleo, coloque uma touca, deixe o cabelo abafado por 15 minutos e se surpreenda com o brilho (não servem para cabelos oleosos).

LAVAGENS:
A lavagem excessiva remove o filme-hidrolipidico capilar que protege o couro-cabeludo e resseca a haste. Em contrapartida, a lavagem escassa promove a acumulação de impurezas e sebo, e o desenvolvimento de flora bacteriana no couro cabeludo. O calor também influência nas proteínas do cabelos, e o excesso de radiação UVA, UVB agride as fibras capilares podendo gerar a queda do cabelo. quando for a praia ou a piscina, ou tiver com os cabelos muito expostos ao sol use um creme ou loção com filtro solar antes. 

Tintas ou Tonalizantes MA-RA

Procurando por tonalizantes para cabelos étnicos pela internet, quase não encontrei nada a respeito. A maioria dos cabelos étnicos já sofreram algum processo químico ou sofrem. Sabe-se, que qualquer cabelo que acabou de passar por algum processos químicos de relaxamento não deve fazer qualquer tipo de coloração com tintas que contenha amônia ou água oxigenada. Bem, para este tipo de cabelo os tonalizantes são os mais indicados porque eles não contém nenhuma dessas 02 substâncias (água oxigenada e amônia) e ainda colorem os fios brancos. Pecam, no tempo de duração da tinta e na quantidade das cores, mas cuidam dos cabelos sem agredí-los ao ponto de caírem. Sim, usando a tinta podemos ter queda de cabelo. Para quem está com cabelos sem nenhuma química a tinta é permitida sem medo e tem uma mega variedades delas no mercado além de várias cores para escolherem! Para quem for mudar radicalmente a cor dos cabelos a melhor opção é ir no salão para que a descoloração e a aplicação da tinta seja perfeita

LISO JÁ

Para quem quer passar por algum processo químico para deixar os cabelos lisos sem ondas, deve-se observar as substâncias do produto que vai ser aplicado  e conversar abertamente com seu cabeleireiro. Achei essa nota sobre o uso de formol no Facebook Máxima e resolvi postar  :


CABELO MOLHADO:
Com os cabelos molhados procure usar um prendedor que não danifique ou arrebente seu cabelo. Os elástico podem danificar seus cabelos e ainda deixá-los marcados, se for usá-los com os cabelos molhados. Os prendedores popularmente conhecidos como "piranhas" e pregadeiras de plástico imitando boca de peixe, são ótimas para prendê-los quando estão molhados. Procure ver os "dentes" das pregadeiras se são de plástico e o tipo de mola, se não machucam o couro cabeludo, se elas não agarram no cabelo na hora de tirá-las e acabam quebrando o cabelo e se são fáceis de retirá-las do cabelo. Chegou a marca LinziClip no Brasil que são pregadeiras que possuem os "dentes" retos para não machucar o couro cabeludo,  design cilíndrico, quatro fechamentos e molas de pressão embutidas (não aparecem); ou seja  a marca informa que devido a essa composição ela não puxam os fios na hora de retirá-las . 
Imagens: Assessoria de Imprensa

Os pentes são a melhor opção para desembaraçar o cabelo e se eles estiverem molhados prefira os que tiverem os "dentes" mais separados; mas se você prefere usar escova procure aquelas que deslizam e desembaraçam o cabelo sem danificá-lo muito. Faz um tempinho que tenho ouvido falar numa marca de escova que pode ser usada nos cabelos molhados sem medo _ a Tangle Teezer_ suas cerdas possuem um tipo de tecnologia que permite que a escova deslize facilmente nos fios secos ou molhados, sendo indicada para todos os tipos de cabelos. Eu ainda não pude testar! Mas confesso que fiquei curiosa. 

CABELOS DAS CRIANÇAS: 
Olha essa escovinha da marca Tangle Teezer, que já falamos acima, para pentear os cabelos das princesas. Fofura! O modelo, em forma de flor, vem acoplado a um lindo pote, que pode ser usado para guardar acessórios de cabelo :

Imagens: Assessoria de Imprensa

A paciência é o lema para pentear os cabelos das crianças! Algumas adoram outras não! O shampoo e o condicionador devem ser apropriados para criança; pois eles possuem uma fórmula mais suave, não contém álcool, nem corante e geralmente são sem sal. E se for preciso use creme de pentear para desembaraçar. Faça também hidratação nos cabelos, se elas forem maiores de 06 anos; ou seja coloque o creme de hidratação, deixe 15 minutos e depois retire o excesso dos cabelos. Devemos ter o mesmo cuidado com os cabelos molhados ao prendê-los, agora tem a marca Linziclip que são prendedores que não machucam o couro cabeludo e não quebram os fios ao prendê-los. eles parecem com os prendedores popularmente chamados de "piranhas", mas são minis feitos para o público infantil.

Imagens: Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Cabelo é sempre um assunto polêmico, nunca gostamos do que temos. Mas essa escova é muito cara! Mary

    ResponderExcluir

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa