Pérolas: Mãe Salva Arco-íris! - Turminha do Yuri
Image Map

05/04/2014

Pérolas: Mãe Salva Arco-íris!


Para comemorar do Dia Internacional da Agua (22 de Março) a escola do Yuri presenteou as crianças com um peixinho. O Yuri chegou em casa pedindo a todos falassem baixinho para não estressar e matar o peixe. Virou para mim e falou : _Mãe, salva o peixe, não deixa ele morrer não; Por favor Mãe Arco-íris faz parte da nossa família! Não tinha como recusar o pedido e deixar o peixe naquele potinho; ela já tinha até nome! Arco Iris. Pedi ajuda a net e fui pesquisar sobre Aquarismo. 
  

No dia seguinte comprei o aquário (vidro), as ornamentações: plantinhas artificiais, pedra , cascalho e cavalo marinho; o aparelho para oxigenar a água, Kit para testar a qualidade da água (pH), produto para melhorar a qualidade da água e diminuir o stress dos peixes; peças para purificação da água que foram montadas pelo vendedor da loja e comida para peixe.

No dia das compras "salva peixe" descobrimos que Arco-íris era uma fêmea e resolvemos não deixá-la sozinha, solitária em seu novo habitat. Comprei mais 02 peixes, Super Shock (mesma espécie que Arco-íris) e Estrela (não sabemos o sexo do peixe). 

O aquário é pequeno, mais feito com muito carinho! Já estamos na 2ª semana e tudo vai bem com os peixinhos. 





2 comentários:

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa