Banana _Uma Fruta Super Nutritiva - Turminha do Yuri
Image Map

09/11/2011

Banana _Uma Fruta Super Nutritiva

Via: Google
A banana é uma fruta rica em fibras; potássio; tripofano; fósforo;  cálcio; magnésio e vitaminas A, C, B1, B2 e B6. Não importa qual o tipo de banana, todas apresentam as mesmas propriedades nutricionais. O que difere é a quantidade de calorias. A FDA (Food and Drug Administration) agência responsável pelo controle de alimentos e remédios dos EUA autorizou a indústria a oficialmente informar a propriedade da banana de reduzir o risco de pressão alta e infarto, pela presença de potássio.
Por ser fruta rica em pectina, substância protetora da mucosa gástrica, que tem a capacidade de reter e fixar toxinas intestinais; ela evita a rápida absorção dessas toxinas, sendo por isso indicada como alimento anti-diarréico.
A banana contém lecitina, substância que reduz o nível de colonização dos estreptococus mutans (bactérias causadoras da doença cárie), promovendo a sua aglutinação e, ao mesmo tempo, reduzindo a sua presença na boca, fato que diminui a probabilidade de cárie. Já o aminoácido triptofano,  participa da produção de um importante neurotransmissor (mensageiro químico que favorece a comunicação entre as células do sistema nervoso) chamado serotonina, que exerce grande influência no estado de humor. Os níveis cerebrais de serotonina são dependentes da ingestão de alimentos, fontes de triptofano e de carboidratos. Uma vez no cérebro, o triptofano aumenta a produção de serotonina, que é o neurotransmissor capaz de reduzir a sensação de dor, relaxar e até induzir e melhorar o sono.

Fonte: Revista Máxima e Odontologika

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa