Alterações Oculares - Turminha do Yuri
Image Map

02/01/2012

Alterações Oculares


Hoje vou falar de algumas alterações Oculares e vamos começar a entender o que acontece com a visão quando se tem Estrabismo, Erro de Refração ou Ambiliopia.

Estrabismo: Um olho fica alinhado e o outro desviado, prejudicando a visão em terceira dimensão;
Erros de refração: Há alteração no grau nos olhos; um pode ser normal e o outro, míope, por exemplo;
Ambliopia, ou olho preguiçoso: Anatomicamente, os olhos são normais, porém um deles não se desenvolveu corretamente -- as causas mais freqüentes seriam os erros de refração e o estrabismo, que prejudicam a chegada da imagem nítida no cérebro.
 
Agora vamos entender um pouquinho como funciona a nossa visão: Ao olharmos na direção de algum objeto, essa imagem atravessa a córnea e chega à íris, que regula a quantidade de luz recebida por meio de uma abertura chamada pupila. Quanto maior a pupila, mais luz entra nos olhos. Passada a pupila, a imagem chega ao cristalino, e é focada sobre a retina. A lente do olho produz uma imagem invertida, e ela chega ao cérebro (que converte para a posição correta) através do nervo óptico. Na retina, mais de cem milhões de células fotorreceptoras transformam as ondas luminosas em impulsos eletroquímicos que são descodificados pelo cérebro.

Fonte e Imagem: Revista Crecer, Google e Saber...não ocupa lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa