25 março 2018

Geladinho de Acerola






Oi, Meninas!
O calor aqui está de matar então resolvi fazer geladinhos para refrescar. Fiz de vários sabores e não tem uma medida certa porque às vezes a fruta não está tão madura ou está mais aguada. Testei o de acerola com leite, ele quebrou um pouco a acidez mais não achei tão saboroso quanto o feito com água. Foram feitos no olhômetro! Vamos ao geladinhos? Vem Comigo!




Eu usei a fruta para fazê-lo, então antes lavei, deixei de molho na mistura de água com vinagre de álcool para limpeza e depois tirei os cabinhos. Como comprei em um saquinho fechado na feira não veio a quantidade, fui dosando aos poucos.
Saquinhos para sacolês, geladinhos ou chup-chup. Em cada região essas delícias tem um nome! Já fui soltando e virando as pontas para abrí-los melhor e ficar fácil de colocar o suco.
01 funil porque facilita na hora de colocar o suco nos saquinhos. 
01 caixinha de leite condensado
01 caixinha de creme de leite
Açúcar à gosto se for necessário



Bata no liquidificar a fruta com leite ou água, depois coe umas três vezes e bata de novo com o leite condensado. Se você achar que ainda precisa coar faça o mesmo processo e depois bata com creme de leite. Experimente antes de colocar nos saquinhos porque ele tem que estar bem doce, já que ao congelar perde um pouco o gosto do açúcar. Se for preciso complete com açúcar.

Obs: eu fui colocando leite aos poucos e experimentando porque não tinha uma medida exata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom ter Você com a Gente!

 Blog Renata Massa