23 abril 2016

Cestinha Para o Dia das Mães

Materiais:
caixinha de leite ou suco, 
tecido de algodão, 
tinta PVA branca, 
pincel cerdas dura, 
tesoura, 
cola branca, 
cola quente, 
fitinhas decorada.

Lave a caixinha com água e sabão. Corte as extremidades da parte de cima e do fundo da caixinha. Corte a caixinha ao meio para formar um retângulo com as medidas 19 cm x 21,5 cm. Com outra caixinha corte uma tira de 3,5 x 25 cm para fazer a alça da cestinha.
Antes de forrar a caixinha com o tecido, é bom passar uma camada de tinta branca para não aparecer o nome da marca. Aguardem a secagem.
Com ajuda de um pincel de cerdas dura, passe uma camada generosa de cola branca na caixinha, com cuidado coloque o tecido para forrar a caixinha, passe a espátula ou até mesmo a mão para fixar bem o tecido. Repita o mesmo processo para forrar a alça da cestinha. Aguardem a secagem. Antes de montar a cestinha, primeiro tem fazer as marcações onde irá fazer os cortes, como mostra figura abaixo. Eu fiz as marcações com canetinha para vocês visualizarem melhor, mas o ideal é utilizar um lápis, para não aparecer na cestinha. Em seguida faça os cortes com a tesoura. Veja na figura abaixo:
Para montar a caixinha, primeiro tem unir as laterais onde fez o corte e colar com cola quente ou cola instantânea. Ela vai ficar no formato de uma cestinha aberta. Em seguida cole a alça na cestinha. Para o acabamento da caixinha coloque lacinhos, fitinhas decorativas ou rendas. Dentro da cestinha eu coloquei mini velas no formato de estrela e coração, mas você pode colocar sabonetes, bombons ou outro mimo.
Fonte/Imagens/Reprodução:Painel Criativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom ter Você com a Gente!

 Blog Renata Massa