Aromatizadores de Ambientes - Turminha do Yuri
Image Map

31/07/2012

Aromatizadores de Ambientes

Imagem: Reprodução
Quem não gosta de ter as gavetas e o guarda-roupa com roupas com cheirinho gostoso de roupa nova? Eu adoro aromatizador de roupas! Saio borrifando lavanda inglesa, verbena ou  mamãe bebê nas roupas quando acabo de passá-las.
Quando chega o outono/inverno, minha casa fica com muita umidade e propensa a mofo, e nessa hora que entra esses aromatizadores para perfumarem todo ambiente. Geralmente uso 1 hora antes de dormir no ambiente e  borrifo dentro do guarda-roupa quando ninguém vai mais usá-lo. Não uso todos os dias para não dar alergia ou dor de cabeça. Os aromatizadores de vareta eu voltei a usá-los agora; depois que o Yuri completou 04 anos, porque eles são mais fortes. Não coloco todos os dias dentro de casa, geralmente deixo algumas horas dentro de casa; retiro(bem antes de dormir) e ele volta para o  quintal, próximo ao portão.
Pesquisando pela blogosfera encontrei algumas dicas:

Quando for passar o aspirador de pó, molhe um algodão em uma fragrância de que você goste (alguma colônia que você usar ou um concentrado de baunilha, por exemplo) e coloque-o na sacola do aparelho. Você vai ver que a casa vai ficando perfumada à medida que você faz a limpeza.

Serenidade no quarto: A lavanda é o aroma mais indicado para esse espaço da casa, já que traz tranquilidade. Antes de dormir, vale aromatizar a roupa de cama com a água perfumada da planta, borrifando um pouco sobre lençóis e travesseiros. Outra alternativa é pingar cinco gotas de essência de lavanda no difusor, ligando-o cerca de duas horas antes de ir deitar e desligando-o quando for para o quarto.

Receitas caseiras ensinadas pela aromaterapeuta Sâmia Maluf :
Água de passar - 90 ml de água mineral, deionizada ou destilada - 10 ml de álcool de cereais - 10 ml de óleo essencial de lavanda. Misture os ingredientes, coloque em borrifador e aplique na roupa de cama e banho na hora de passar ou de fazer a cama.

Aromatizador de Varetas: 
01 garrafinha de vidro; 8 palitos de churrasco;  água mineral; álcool de cereais (você encontra em lojas de produtos de artesanato);  essência da sua escolha; 01 conta-gotas.
Misture a mesma quantidade de água e álcool. Dependendo do tamanho de sua garrafinha, você pode colocar uma xícara de cada. Adicione 20ml de essência e misture com um dos palitinhos de madeira;  corte as pontas dos palitos e coloque os palitos na garrafinha e vire-os a cada 2 dias.
Fonte:http://cantodalu.blogspot.com.br/2009/05/casa-cheirosa-com-aromatizador-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa