Educando para Crescer - Turminha do Yuri
Image Map

23/03/2018

Educando para Crescer




Oi, Lindonas!
O bate-papo de hoje é sobre essas frases que nos ajudam a educar a cria e são ensinamentos que passam de pai ou mãe para filho(s).
A criança quando chega na fase de ser chamada atenção se depara com essas questões (frases da foto) que na maioria das vezes ficam conturbadas na sua cabeça. As dúvidas borbulham na mente da criança devido a falta de maturidade. Elas ficam sem saber como agir: a dúvida entre o certo e o errado. E muitas vezes acabam copiando a atitude de algum amiguinho, mesmo sem saber se é certa ou errada. Elas precisam de orientação para agirem de forma correta, para terem respeito consigo mesma e com o próximo. É nesta hora que entra a educação , os ensinamento dos pais, do familiar responsável. Eu tento sempre mostrar e passar para o meu Príncipe que devemos dizer a verdade, que ela sempre vence e aparece. E que perdoar faz bem, faz parte da vuda assim como errar. E pedir desculpas assim como admitir o erro vai fazer dele uma pessoa do “bem”, um ser humano admirável, um homem forte e de coragem.
O tempo passa tão rápido, a gente precisa correr, passar nossas experiências e a criança precisa absorver todos os ensinamentos que vão levar para uma vida inteira. Assim como aconteceu com quem teve orientação dos pais ou de um ente querido no curso da vida. É de pequeno que se educa! Meu Principe já está um homenzinho e são nestas fases de desenvolvimento que tento passar o meu melhor, tento peneirar o que foi bom e eliminar o que foi ruim para que ele seja feliz. 
Só sei que devemos curtir cada momento, aprendendo e tentando acertar sempre, e tendo a paciência para refazer tudo de novo se algo não deu certo. Por que vale à pena, porque falar 20x a mesma coisa já é de praxe e precisa ser falado quando é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa