Como Escolher a Cor do Quarto da Criança - Turminha do Yuri
Image Map

31/10/2017

Como Escolher a Cor do Quarto da Criança





 A cor do quarto é fundamental para garantir um ambiente mais confortável, aconchegante e acolhedor. É importante escolher uma cor que a criança se sinta bem já que ela irá passar umabos parte do tempo neste ambiente. Ao visualizar uma cor, por exemplo, o ser humano consegue ativar uma série de reações no corpo. Isso acontece porque as cores são frequências vibratórias e quando captadas pelos olhos estimulam diferentes grupos de neurônios no cérebro. Pensando nisso, a rede varejista Tintas MC fez uma seleção de tons que podem influenciar no desenvolvimento de seu filho.


Laranja – Uma cor que estimula o otimismo por ser alegre e acolhedora. Produz integração das pessoas com o ambiente, estimula a conversação, diminui a sensação de solidão, aumenta a confiança.
Sugestões de Cores: Pequi de Goiás (Suvinil), Picolé de Tangerina (Coral) e Delicious Melon 6653 (Sherwin Williams).

Azul – Cor que remete à calma e tranquilidade. Azul propicia relaxamento e gera um clima noturno quando usado em tons mais escuros. É um tom capaz de aliviar a tensão e o medo, muito indicado para o quarto da criança.
Sugestões de Cores: Lago Congelado (Suvinil), Pelourinho (Coral) e Open Seas 6500 (Sherwin Williams).

Verde – É a cor da natureza, da esperança e da criatividade. O verde estimula a confiança, o interesse no estudo e conhecimento do mundo exterior. Considerada a cor do equilíbrio, traz uma sensação de harmonia, estabilidade e segurança ao quarto da criança. Tons de verde claro inspiram coragem e autoconfiança.
Sugestões de Cores: Videira (Suvinil), Trilha Ecológica(Coral) e Jardin 6723 (Sherwin Williams).

Este post conta com informações e imagens enviadas pela Assessoria de Imprensa das tintas MC e Digital Trix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa