Como Limpar Suas Esponjas da Cozinha - Turminha do Yuri
Image Map

11/09/2017

Como Limpar Suas Esponjas da Cozinha




Sempre que rola o assunto de como desinfetar as esponjas que usamos na cozinha aparecem diversas dúvidas e resolvi trazer esse assunto para o Blog com o respaldo de quem entende do caso. Agora sim, bora saber se estamos fazendo a coisa certa ou se temos que acertar. Você sabia que com15 dias de uso, a esponja de lavar louça acumula cerca de 680 milhões de fungos e bactérias, que podem causar de diarreia e febre a problemas pulmonares. Com a palavra o biomédico e microbiologista Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria:

Após lavar a louça, deve-se enxaguar bem a esponja em água corrente até parar de sair espuma. Retirada toda a espuma, deve-se torcer bem a esponja e guardar em local seco, d
e uma forma que permita escorrer os restos de água. Nunca deixe a esponja sobre o sabão, em recipientes que não permitem o escoamento da água, nem embaixo da pia. Uma dica é deixar a esponja secar completamente sobre o escorredor de louças.

Use somente detergente na esponja e nunca sabão, líquido ou em pedra, pois este tipo de produto não apresenta características bactericidas e pode levar germes para a esponja e, consequentemente, para as louças. 

Para desinfetar as esponjas tradicionais, o que deve ser feito uma vez ao dia, o Dr. Bactéria explica três métodos acessíveis. O primeiro é lavar a esponja, embrulhar em um papel toalha, colocar em um pires e levar ao micro-ondas por um a dois minutos. Outra opção é lavar a esponja e deixá-la submersa em um recipiente com água fervendo por três minutos. O terceiro é imergir a esponja em uma solução de 2 colheres de sopa de água sanitária mais 1 litro de água, por 10 minutos.

O mercado já disponibiliza esponjas com tecnologia que não permite a proliferação de bactérias. Esta inovação foi lançada pela marca EsfreBom, cuja esponja possui Íons de Prata em sua composição, que garante a eliminação de 99,9% das bactérias presentes na esponja até o fim do uso.

Fonte: AtitudeCom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa