28 fevereiro 2017

Vinagre Combate as Larvas do Mosquito da Dengue



Olá, Turminha
O assunto de hoje é de muita importância para todos nós, pois envolve saúde, bem estar e família. Recebemos esta matéria da empresa Castelo Alimentos e resolvemos divulgá-la: 
Os testes realizados com apoio da Castelo Alimentos mostram que basta colocar uma colher de sopa do produto em vasos, pneus e outros focos do inseto. O vinagre usado para temperar saladas e carnes também é uma arma poderosa e ecologicamente correta para combater as larvas do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e chikumgunya. É o que revela uma pesquisa realizada por um grupo formado por especialistas do Centro de Controle de Zoonoses, de Piracicaba (SP), com apoio da Castelo Alimentos, fabricante líder do segmento de vinagres. 
Segundo o estudo "Ação do ácido acético, contido no vinagre, sobre as larvas do Aedes aegypti", o vinagre provoca uma reação letal no sistema digestivo das larvas do inseto, que assim como os peixes, absorvem a água do meio em que vive para extrair fungos, bactérias, protozoários, detritos orgânicos, sais minerais e outros elementos com os quais se alimentam.
Testes realizados mostram que a solução de água com concentração acima de 5% de vinagre, independentemente do tipo, é suficiente para exterminar totalmente as larvas do Aedes aegypti. Ou seja, basta aplicar 50ml ou mais de vinagre para cada litro de água empoçada. 
Para eliminar o foco do mosquito, coloque uma colher de sopa do produto em vasos, nos pneus, garrafas e outros locais em que há presença de larvas. O resultado ocorre de 3 a 4 horas. O vinagre ainda mantém sua eficácia por oito dias após a sua aplicação. 
"Além da eficácia no combate ao foco do mosquito, o vinagre traz uma série de vantagens. É um produto de custo bastante acessível, facilmente encontrado e biodegradável", afirma Marcelo Cereser, diretor superintendente da Castelo.

Este post conta com informações e imagens enviadas pela Assessoria de Imprensa Lilás Comunicação..  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom ter Você com a Gente!

 Blog Renata Massa