Testei Bioderma Sensibio H2O - Turminha do Yuri
Image Map

17/05/2016

Testei Bioderma Sensibio H2O

Oi, Minha Turminha
Resolvi pesquisar porque o Sensibio H2O da Bioderma é o demaquilante preferido pelas estrelas e queridinho das mulheres. Você sabia que ele já ganhou prêmio?  Pesquisando e com o explicativo do produto descobri que o Sensibio H2O é uma solução micelar que serve como demaquilante e para limpeza diária, inclusive para  área dos olhos e maquiagens à prova d'agua. Ótimo um demaquilante que atende o rosto, pescoço, colo e área dos olhos, nê meninas?
Melhor ainda por ser também um produto que limpa, demaquila, acalma e hidrata a pele. Não precisa enxaguar porque as impurezas se fixam no algodão. Ele ė indicado para todos tipos de pele, inclusive as sensíveis, porque as micelas do Sensibio H2O tem estrutura semelhante à da pele_ mimetismo biológico.
Agora vamos entender o que é micelas, palavra diferente que falei em todo post, elas são estruturas esféricas formadas à partir do agrupamento de agentes de limpeza. A Bioderma descobriu a concentração específica para os agentes de limpeza se agruparem e formar as micelas.
Agora vamos ao processo de limpeza: O Sensibio H2O em contato com algodão, as micelas se abrem. A cabeça hidrofílica dos agentes de limpeza se fixam no algodão que está embebido na água micelar.  Quando o algodão entra em contato com a pele as cadeias lipofílicas captam todas as impurezas da pele como um imã.


Agora vou falar um pouquinho da minha experiência com este produto: Ele limpa e não deixa a pele oleosa. Usei pouca quantidade do produto para limpar o rosto. Usei o produto como limpador facial (sem maquiagem). Não tive espinhas ou reações alérgicas com o produto. Ele é bem ralinho, transparente, parece uma água. Aprimeira impressão é que o rosto vai ficar oleoso mas não fica, a pele absorve todo o produto sem sinal de oleosidade. Para limpeza dos olhos com máscara nos cílios à prova d´água, coloco o produto no algodão e depois sob os olhos,faço uma leve pressão e espero alguns segundos e retiro o restante do make dos olhos delicadamente, porque uma boa parte já está no algodão. Essa dica também tem no folheto informativo da marca.



Folheto informativo da Bioderma

Um comentário:

  1. Olá 😻 é com carinho que indico seu Blog ao prêmio Dardos, mais informações passa lá no meu Blog! 🐷 bjs e desculpas pelo atrevimento rss! http://coisasdeumapequenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa