22 maio 2016

Os Cuidados Com os Olhos Durante a Gravidez


Olá, Turminha Linda
Hoje vamos abordar os cuidados com a saúde ocular durante a gravidez.; pois muitas transformações e alterações ocorrem no corpo da mulher neste período.
Entre as mudanças comuns nesse período estão alterações fisiológicas no funcionamento dos olhos que podem trazer desde desconfortos até problemas na córnea. Com base nisso, a Transitions Optical – líder mundial na produção de lentes fotossensíveis – alerta para a importância de reforçar o cuidado visual durante a gestação.

As gestantes usuárias de lentes de contato precisam também redobrar os cuidados, usando colírios lubrificantes com mais frequência e reduzindo o tempo de uso diário das lentes. A médica alerta também que algumas grávidas podem apresentar hipertensão arterial durante a gestação, a qual tende a gerar sintomas visuais, como presença de manchas escuras no campo visual, visão duplicada e diminuição da visão decorrente de alterações na retina. É recomendável que estas grávidas façam exames oftalmológicos durante a gestação para avaliar o fundo de olho.
Entre os problemas visuais mais comuns na gravidez estão as alterações na córnea e no mecanismo de acomodação ou focalização de imagens. Como consequência, muitas mulheres podem ter dificuldades transitórias, com perda de nitidez para enxergar de longe ou, ainda, dificuldade de foco para leitura de perto e olho seco. “Se esses sintomas se tornarem muito desconfortáveis ou ocasionarem dor de cabeça, a prescrição de óculos, ou renovação do grau, deve ser indicada”, pontua a Profa. Dra. Marcia Beatriz Tartarella, Médica Oftalmologista Especialista em Córnea e Presidente da Sociedade de Oftalmologia Pediátrica Latino-América e da Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica.
Além disso, as grávidas precisam redobrar os cuidados com a transmissão da conjuntivite, e evitar contato com pessoas que já estejam infectadas e aglomerações de pessoas em ambientes fechados.
A médica oftalmologista aponta que a utilização de lentes fotossensíveis – como Transitions –, com adaptação aos diferentes níveis de claridade, pode ser indicada na gravidez, ao proporcionar mais conforto visual em situações que afetem a córnea, além de 100% de proteção dos olhos contra raios nocivos UV.

Para mais informações sobre a empresa e sobre as lentes Transitions, acesse: transitions.com.br

Este post conta com informações enviadas pela Assessoria de Imprensa Agência Ideal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom ter Você com a Gente!

 Blog Renata Massa