O Repelente Mais Eficaz - Turminha do Yuri
Image Map

13/01/2016

O Repelente Mais Eficaz

Imagem/ Fonte/ Reprodução:A Tribuna

Olá, Meninas! 
Li essa matéria e achei muito importante, então resolvi postar para que todas pudessem ficar por dentro do assunto e não bobear na hora de comprar um repelente. 
Um teste da associação Proteste concluiu que os repelentes mais vendidos no Brasil não garantem proteção contra o mosquito Aedes aegypti – que transmite Zika vírus, dengue e chikungunya – pelo tempo indicado na embalagem. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informa que não recebeu oficialmente o relatório. Portanto, desconhece a metodologia aplicada.
A avaliação, realizada em um laboratório da Alemanha, visou comprovar a eficácia de cinco repelentes de uso adulto e cinco de uso infantil mais vendidos no mercado nacional. Segundo a pesquisadora do Proteste, Bárbara Guerra, o grupo recebe diversos pedidos para realizar o trabalho. “É comum os consumidores pedirem esse teste”,
O repelente que apresentou o maior tempo de proteção foi o Exposis (único a base de Icaridina). A promessa na embalagem, no entanto, é de proteger por 10 horas, mas o produto manteve o mosquito da dengue afastado por 2h45.
Entre os repelentes infantis, o Off Kids Loção foi o líder na proteção contra o Aedes, com 1h20. Contudo, o rótulo informa que o tempo de proteção é de duas horas (veja na tabela ao lado o resultado completo da pesquisa).
A avaliação foi realizada no exterior porque o Proteste (uma entidade civil sem fins lucrativos) tem sede na Bélgica e outros países também tiveram seus produtos testados. 

Agora ficou mais fácil cuidar da família, se você quiser saber mais sobre essa matéria clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa