Olho Preguiçoso e o Uso do Tampão - Turminha do Yuri
Image Map

29/08/2015

Olho Preguiçoso e o Uso do Tampão

Para estimular o olho preguiçoso os médicos geralmente optam pelo uso do tampão ou oclusor. O objetivo é restaurar o paralelismo das pupilas. Nós já estamos nessa luta há 02 anos e apesar de termos bastante novidades nesta área, ainda assim pode haver rejeição pela criança. Para entender um pouquinho sobre Estrabismo, Ambliopia ou Erros de Refração clique AQUI e para ver alguns releases sobre diversos oclusores clique AQUI . Estou sempre a procura de novidades até a total correção dos olhos do meu filho. Ele não consegue entender que para ficar completamente curado, ainda tem que continuar usando o tampão pelo menos 02 horas por dia. É um processo cansativo e os pais tem que ter paciência e estar sempre conversando com a criança, principalmente quando há rejeição do uso. Tenta colocar um tampão para ver como é; vai ser à partir daí que vais entender melhor! Eu fiz essa experiência e digo que foi uma lição! Vi que eles são guerreiros! Nessas horas não adianta gritar ou brigar com a criança, temos que ouvir também o lado da criança e colocar nosso ponto de vista e nosso objetivo. Temos que ser direta e falar a verdade para que ela sinta segurança; porque ao ler sobre o assunto ou perguntar a alguém vai saber que falamos a verdade e estamos lutando para que fique curado, não sofra discriminação, possa dirigir, possa seguir carreira em qualquer profissão, não seja alvo de piadas ou chacotas. E nessa procura conheci vários tipos de tampões oculares:
Os oclusores infantil da Tô de Olho, eu comprei na loja deles, a entrega foi rápida, demoramos escolhendo uma padronagem legal para incentivar o Yuri a usá-lo. Vem vários explicativos junto com o oclusor, é bem fácil de colocar no óculos:

Imagem/Reprodução: Tô de Olho


Os oclusores coloridos da Oftan, eles vendem em farmácias, são adesivos e com padronagens variadas, ou numa única cor (azul, rosa, bege) ou com diversas cores (colorido):



O protetor ocular da Nexcare 3M que é adesivo, vende nas farmácias, tem adulto e infantil é na cor bege: 


Oclusor de silicone com ventosa, comprei numa ótica, ele é colocado diretamente na lente do óculos:



O oclusor de EVA é muito frágil a criança tem que ter um pouco mais de cuidado para manuseá-lo, bem como o responsável (os pais e etc); muitas pessoas acham que o custo não vale à pena. O Yuri gosta mais desse tipo de oclusor e por muitas vezes faço sua vontade.
Vou fazer um breve release sobre esses protetores, agora que o Yuri já está com 07 anos, ou seja leve em consideração que ele já coloca, tira, guarda sozinho e já tem uma noção de cuidados e deveres. Falo isso porque nos release anteriores ele era bem ais novo. Agora ele não tem mais problema em usar o oclusor adesivo, compramos o da Oftan ou da Nexcare, optamos pelo de menor preço já que em matéria de função são iguais. A diferença para mim entre os dois é que o da Oftan tem mais opções de padronagens. 
Não compramos mais a caixinha colorida do Oftan porque vem protetores de diversas cores e tem algumas cores que o Yuri não usa. 
O tatoo da Oftan eu não posso opinar sobre ele, porque nunca comprei e ainda não vi nas farmácias perto da minha casa.
O oclusor com ventosa eu acho que arranha um pouco a lente porque ele fixa bem na lente, mas quando a criança tem mania de tirar é a melhor opção. Para o Yuri, ele não tem tanto problema já que seu grau oscila e de 06 em 06 meses temos que refazer as lentes para mudar o grau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa