Bate Papo de Gravidinha: Enjôos e Ardor ao Urinas - Turminha do Yuri
Image Map

20/08/2014

Bate Papo de Gravidinha: Enjôos e Ardor ao Urinas

Bate Papo sobre Dor e Ardor ao Urinar:
Se voce estiver passando por esse incômodo; deve procurar imediatamente um médico  para que ele possa avaliar e fazer o diagnóstico correto. Pois esse incômodo pode ser sinal de infecção e quanto antes ser tratado melhor para você e para o seu bebê. 
                                     
       
Bate Papo sobre Enjôos na Gravidez :
Todo mundo fala que o enjôo geralmente acaba no terceiro mês de gestação. Na época saber disso me deixou mais aliviada; mas comigo tinha que ser diferente ... mais de 04 meses naquele enjôo chatinho que incomodava pra caramba! Eu apenas sentia o estômago embrulhado. No começo da gravidez eu trabalhava em outra cidade e ficava dentro do ônibus por 50 minutos; imaginem aquele balanço do ônibus para ir ao trabalho e para volta para casa. Até que perguntando aqui e dali conheci umas mães experientes que me ensinaram como driblar os meus enjôos com o picolé e a música.  Meus salvadores foram: meu mp3 (tenho ele até hoje, afinal participou de fatos importantes na minha vida!), picolé de limão ou de abacaxi. Quando conheci o poder dos 03 ninguém me segurava e o enjôo perdeu a liderança. Nessa época, picolé, na minha casa não faltava... mas só de limão e de abacaxi. É grávida tem umas coisas esquisitas, eu pelo menos tinha! kákáká! se visse outro picolé enjoava; se visse refrigerante e manteiga enjoava; nas saladas tinha que adicionar manga, banana ou maçã cortada em pedaços.
Mas teve uma coisa boa:  enjoei de refrigerantes e passei a amar verduras, legumes, frutas e sucos. Uma gravidez super saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa