26 abril 2013

Qual a Cor do Quarto do Meu Filho?

 Na hora de escolher a cor das paredes, dos móveis e dos utensílios da decoração que irão compor o quarto do seu filho, lembre-se que as cores despertam sensações únicas e diferentes. Elas despertam sensações variadas que tanto podem acalmar quanto agitar. Algumas aconchegam o ambiente, relaxam e trazem serenidade. Outras em excesso; aguçam o nervosismo, a agitação e a ansiedade. 

Vocês já repararam que geralmente os quartos dos bebês tem tons pastéis,como o verde, amarelo, rosa, azul e lilás que acalmam. Quando o quarto tem tons mais forte ele  mescla com tons degradê ou com uma cor mais neutra como:  vermelho e branco; marron e rosa; marron e azul; verde escuro com verde bebê; azul índigo com azul bebê e etc. Vamos as Cores:



Azul: É uma cor relaxante que traz paz, serenidade e promove a meditação. Se a parede do quarto for azul, os móveis devem ser neutros, como branco, para evitar que o ambiente fique pesado.


Marrom: Marrom é a cor da concentração. Para as meninas, fica lindo a combinação de marrom com rosa.

Branco: O branco é a cor primária, a primeira que se vê. O branco é sempre uma bela escolha para quarto de bebê, além de ser unissex, remete à pureza, inocência e limpeza.

Rosa: O rosa geralmente escolhido para o quarto das meninas, representa delicadeza e amor puro, por isso a expressão “mundo cor de rosa”, que muitas mamães usam para destacarem que serão mães de meninas.

Vermelho: Apesar de ser uma cor neutra e que combina com quase tudo, é uma cor poderosa e deve haver precauções no seu uso, pois em excesso pode provocar nervosismo, insônia  e ansiedade. Mas se você ama vermelho, pode sim colocar em alguns elementos.

Laranja: Essa cor representa alegria e criatividade. Para que o quarto fique alegre e não fique pesado, invista nos detalhes! Detalhes na parede, uma almofada, quadro, bonecas ou brinquedos de cor laranja, vão deixar o quarto bem divertido.

Amarelo: O amarelo é uma cor inspiradora que influencia o dinamismo e a capacidade de expressão. É perfeito para o quarto de bebê já que traz aconchego e tranquilidade.

Violeta: O violeta eleva a auto estima e melhora a concentração, se bem colocado vai deixar o quarto moderno e dinâmico, aposte na ousadia.

Verde: O verde é uma cor harmonizadora que traz força equilibrada, acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação.


Imagem: Capricho Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom ter Você com a Gente!

 Blog Renata Massa