Jogos Pedagógicos e Educativos na ArteMática - Turminha do Yuri
Image Map

11/04/2013

Jogos Pedagógicos e Educativos na ArteMática









A aprendizagem através de jogos, permite que a criança faça da aprendizagem uma ação interessante e prazerosa. Os jogos estão em correlação direta com o pensamento matemático, pois nos jogos temos regras, instruções, operações, definições, deduções, desenvolvimento, utilização de preceitos e planejamento. Foi pensando nisso que a ArteMática tem jogos personalizados(nome e foto) e em vários temas.


Jogo da memória: Estimula, além da concentração e memorização já explícitas, a coordenação motora visomanual (ampla e fina); a percepção auditiva, e visual (tamanho, cor, detalhes, forma, posição, lateralidade, complementação), o raciocínio lógico-matemático, e planejamento e organização. Inclui: caixa em madeira na medida de 13cm x 16 cm x 3 cm de altura e peças quadradas na medida de 3 cm x 3 cm.

Jogo de Damas e Trilha : Jogos tradicionais de tabuleiro, a Dama e a Trilha ajudam no desenvolvimento de qualidades pedagógicas como raciocínio, concentração, faculdade de analisar com precisão antes de tomar decisões e criação artística. Inclui: caixa em madeira na medida de 32 xm x 32 cm x 3 cm de altura e 24 peças quadradas na medida de 3cm x 3 cm. 


Jogo de Dominó: Desenvolve habilidades matemáticas de maneira lúdica, como contagem organizada, representação e paridade, além de raciocínio lógico e estrategia. São recursos atraentes e eficientes, que auxiliam os nossos pequenos na arte da aprendizagem e na construção do conhecimento. Inclui: caixa em madeira na medida de 19,5 cm x 12,5 cm x 3 cm e 28 peças retangulares na medida de 5 cm x 3 cm.

Jogo da velha: É um jogo de conteúdo simples, que atribui ludicamente aprendizagem para racicíonio lógico matematico e concentração. A tentatva de prever o proximo movimento do adversário faz com que a criança desenvolva a habilidade de estrategia e planejamento, buscando várias opções para um único objetivo. Inclui: caixa com dobradiça na medida de 12 cm x 12 cm x 4,5 cm de altura e 10 peças sendo 5 redondas e 5 quadradas. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa