É Muito Importante Higienizar as Escovas de Dentes - Turminha do Yuri
Image Map

26/12/2012

É Muito Importante Higienizar as Escovas de Dentes


                                                  


Vocês sabiam que as escovas de dentes também devem ser higienizadas diariamente? Não basta lavá-las com água, elas devem ser limpas com produtos que tenham ação antimicrobiana, como os enxaguatórios bucais. Todo esse cuidado é necessário porque em nossa boca, existem cerca de 900 espécies de bactérias capazes de sobreviver por um dia inteiro entre as cerdas, prontas para "voltar ao lar" na próxima escovação. 

Segundo, uma pesquisa feita em 2008 pela Forp (Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da USP) mostrou que, entre 40 mães de bebês de 1 a 3 anos, apenas uma fazia desinfecção da escova dental. O resultado foi ainda pior com as mães de crianças entre 6 e 12 anos: das 40, nenhuma relatou fazer a higienização. E apenas quatro das participantes do estudo disseram ter recebido algum tipo de orientação sobre cuidados com as escovas após o uso. Para Paulo Nelson Filho, especialista em odontopediatria e um dos realizadores desse levantamento, os enxaguantes bucais mais eficazes para desinfecção são os que apresentam a substância digluconato de clorexidina, em concentração de 0,12%.

Como Higienizar as Escovas de Dentes:
Borrife as cerdas das escovas e a cabeça da escova na última escovação (noite) com o enxaguatório bucal . Quando for usar a escova pela manhã, lave-a com água corrente antes da escovação, esse procedimento irá retirar as bactérias mortas. Após a escovação elimine o excesso de água batendo o cabo da escova na pia. Não utilize toalha para secá-la.


Fonte: Revista Crescer
Imagem: blog.cir.com.br


Um comentário:

  1. Adorei a dicas,também deixo de
    molho a escova na agua oxigenada
    10vlms.

    ResponderExcluir

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa