Casquinhas e Caspinhas no Bebê - Turminha do Yuri
Image Map

30/08/2012

Casquinhas e Caspinhas no Bebê

 
Imagem: Reprodução

Esse tipo de casquinhas branco-amareladas que aparecem na cabeça dos bebês que mais parecem caspa é muito comum devido ao hormônio androgênio liberado durante a gestação e/ou amamentação. Essas casquinhas são um tipo de dermatite seborréica do couro cabeludo. Em geral, as crostas lácteas/casquinhas soltam-se, espontaneamente e podem ocorrer em outros lugares como no rosto, pescoço e no bumbum. Essas casquinhas normalmente vão embora sozinhas, mas se o problema piorar ou se alastrar para outras partes do corpo procure um médico (pediatra ou dermatologista) para diagnosticar e resolver o problema.
Um método antigo para retirar essa escamação é passar um óleo para bebês ou óleo de amêndoas sobre as crostinhas alguns minutos antes do banho. Elas irão amolecer e ficarão fácil de serem retiradas com xampu para bebês.  Se for preciso use uma escovinha de cerdas bem macias, aquelas usadas para bebês, entretanto manusei a escova com bastante cuidado e depois lave a cabeça do bebê com um xampu para bebê.
Uma coisa é certa: tanto a caspa quanto a crosta láctea não surgem porque você não lavou o cabelo direito, ela não é sinônimo de falta de higiene e nem tampouco é contagiosa. 

Fonte: Infoescola; Baby Center e Dermatologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa