Quando a Criança Não Dorme - Turminha do Yuri
Image Map

02/07/2012

Quando a Criança Não Dorme

Chega a hora de toda criança dormir mas o seu filho não dorme de jeito nenhum. Não adianta mandar as crianças deitarem se elas não dormem. Dormir é para ser uma coisa prazerosa, calma e tranquila e não um festival de brigas e falatórios. Mas aqui em casa é fogo! O Yuri não tem sono cedo, toda noite participamos da mesma "novela"; já teve dias de eu estar tão cansada e ir dormir e o pai ficar com a tarefa de fazê-lo dormir. Ler livros faz a imaginação dele navegar e trazer mais idéias e a conversa fica mais longa, a ponto dele falar para mim : Mãe tive uma idéia genial ... e aí mora o perigo porque as idéias parece que não acabam! Quando ele conseguiu chegar nos interruptores a coisa piorou: acender/apagar a luz já não é mais problema e partimos para o disjuntor do quarto desligado com a desculpa que não havia mais luz. Ele fica deitado na cama olhando para o teto e não consegue dormir. Agora que ele já está crescido ele sabe que não está sem luz e dormir para ele antes das 22:00 é um tormento; assim como ser acordado. Comecei a pesquisar algumas soluções e vi que devemos  banir os eletrônicos (computador, video games, mp3; DVD e etc) que estimulam a mente dos pequenos.  O ideal é que as crianças durmam 10 horas por noite. 
Para quem está nessa luta, como eu, o legal disso tudo é que as crianças, em geral, não mudam seu "fuso horário" de uma semana para a outra; a melhora vem com meses de persistência e paciência. Ou seja ainda resta uma esperança!
Estamos tentando e ainda bem que ele não meche nas tomadas, então a TV; o DVD, o playstation e o computador ainda podem ficar no quarto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa