O Planeta mais Distante do Sistema Solar UB 313 - Turminha do Yuri
Image Map

09/03/2012

O Planeta mais Distante do Sistema Solar UB 313

 Em 29 de julho de 2005, os astrônomos: Mike Brown, Chad Trujillo e David L. Rabinowitz, anunciaram à União Internacional de Astronomia (IAU) a descoberta do décimo planeta do sistema solar ainda provisoriamente chamado o de 2003 UB313.  Ele é maior que Plutão e se encontra no “cinturão de Kuiper”. O cinturão de Kuiper é uma área do sistema solar com inclinação paralela ao plano da eclíptica e que se estende além da órbita de Netuno.
 O novo planeta descoberto pelos cientistas (UB313) passou a ser o planeta mais distante do sistema solar. Está a quase 97 UA do Sol em seu afélio (maior distancia do Sol).
Para vocês terem uma idéia, Plutão está a 49 UA do Sol – quase o dobro da distancia. Seu tempo de órbita é de 560 anos para dar a volta ao Sol, o que significaria uma média de 45 anos em cada signo.
O ciclo de Plutão é de 240 anos e percorre cada signo em uma média de 20 anos. Atualmente, UB313 encontra-se localizado em 21 ° de Áries e do ponto de vista astronômico o novo planeta se localiza na constelação de Cetus.

Fonte: http://www.fazfacil.com.br/astrologia/artigo_novo_planeta.html


OBS: U. A. quer dizer Unidade Astronômica:
Uma unidade astronômica, foi definida, como sendo a distância média entre o planeta Terra e o Sol. Como compreendes, é uma unidade que nos dá muito jeito, pois assim podemos dizer que a distância média entre a Terra e o Sol é de 1 U.A.
Em números redondos, isto quer dizer que a distância entre a terra e o sol é de cerca de 150 milhões de quilômetros !!
1 U.A. = 1,496 x 1011 m

Fonte: Explicatorium

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa