Meningite_ Importância da Vacinação - Turminha do Yuri
Image Map

01/11/2011

Meningite_ Importância da Vacinação

A vacinação contra meningite C  (anti-meningococo C) entrou este ano  para o calendário de saúde e;  os postos  de saúde desde o mês de agosto/2011 já estão vacinando as crianças até 02 anos de idade. Mãe não deixe de levar seu filho para vacinar! 
Existe vários tipos de meningite e um tratamento específico para cada tipo de germe,  o tratamento vai depender do agente causador da doença. Há necessidade de internação em hospital porque o tratamento exige medicações injetáveis, tais como antibióticos; e também, porque algumas meningites são muito contagiosas necessitando ficar o paciente separado dos outros pacientes do hospital por um curto período de até 3 dias - isso é chamado de isolamento. Dependendo do tipo de germe encontrado, algumas pessoas da família do paciente com meningite também terão que tomar remédios para tentar evitar a doença
Alguns tipos de germes que causam meningite podem ser prevenidos por vacinação, como Haemophilus e Meningococo tipo A e C.
A caxumba, o sarampo, e a rubéola, entre outras, são doenças que podem causar meningite e também são prevenidas com vacinação.
Convém ressaltar que todas as medidas de boa higiene pessoal e domiciliar são preventivos de várias doenças

Via: ABC da Saúde.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa