Nova Parceria: MissCup - Turminha do Yuri
Image Map

18/08/2011

Nova Parceria: MissCup



Passeando e vasculhando pela blogosfera descobri uma nova alternativa de  absorvente feminino no Brasil, o  MissCup, um coletor menstrual que é utilizado tal como um absorvente interno. O Coletor menstrual é uma nova forma da mulher cuidar de si; mais econômico e ecológico, já é utilizado na Europa, Estados Unidos e Canadá
           A nossa mais nova parceria: O MissCup ,único coletor menstrual brasileiro. Produto já conhecido em diversos países, trata-se de um copinho de silicone para o período menstrual, em substituição ao absorvente íntimo de algodão. O coletor pode ser usado tal como um absorvente íntimo e oferece até 12 horas de proteção. aposta numa mudança no conceito de higiene feminina atual e já está transformando a vida das mulheres, por conta dos diversos benefícios oferecidos. 

  O MissCup foi criado com um conceito firmado em um tripé que levou em conta sustentabilidade, economia e praticidade. Durante sua vida fértil, uma mulher desfaz, em média, de 10 mil absorventes ou tampões internos, o que equivale a aproximadamente 100 quilos de lixo gerado. Todo esse descarte pode ser evitado com a utilização do MissCup,
  O mesmo paralelo se pode fazer entre o gasto constante com absorventes íntimos e a compra do coletor menstrual, já que este tem uma durabilidade de anos. A praticidade fica por conta do conforto no uso e tamanho do produto, que vem com um saquinho protetor e pode ser facilmente levado na bolsa. 
  O coletor é simples de utilizar e oferece proteção total e conforto. Produzido 100% em silicone medicinal, é hipoalergênico, não contém corantes e nem agentes branqueadores, ao contrário dos absorventes comuns, não interfere na umidade natural da vagina. A questão higiênica é outro fator a ser considerado: como não há proliferação de bactérias enquanto o sangue não entra em contato com o ar, ele não exala odores.

              O MissCup pode ser adquirido pelo site  que entrega em todo o Brasil, ou em um dos 30 revendedores espalhados pelo país, cujos endereços também podem ser encontrados no site. Com uma demanda crescente, Mariana já está em negociação com outras empresas.
          Sua flexibilidade permite que ele se abra e se molde perfeitamente ao corpo. Depois de 8 a12 horas, dependendo do fluxo, é só retirá-lo e enxaguar.
Depois de inserido, o coletor fica em posição mais baixa do que um tampão, o que facilita a sua remoção sem sujeira.
Entre um ciclo e outro, é recomendada uma limpeza mais cautelosa, com esterilização do produto em água fervente por 5 minutos.
 O MissCup vem nos tamanhos A e B. Para que tem mais de 30 anos ou tem filhos recomenda-se o uso do tamanho A. Para mulheres com menos de 30 e sem filhos é indicado o tamanho B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa