03 dezembro 2010

Resenha sobre a Melhor Fralda


Imagem e Fonte : Revista Veja
Hoje vou fazer uma breve resenha sobre a melhor fralda, e nada melhor do que podermos contar com a mãozinha da Pro Teste que é uma entidade da Defesa do consumidor, que realiza diversos testes com os mais variados tipos de produtos :
A Pro Teste avaliou  nove modelos de fralda descartáveis no tamanho médio, sendo elas das marcas:  Pampers, Turma da Mônica, Johnson’s Baby, Pom Pom e Sapeka.
Para avaliação havia bebês do sexo masculino e do sexo feminino, que realizavam vários movimentos, sentados, em pé, deitados de frente, de lado e de costas. Eles eliminaram urina sintética na mesma quantidade, frequência e velocidade de uma criança entre 2 e 8 meses. Ficou claro que alguns modelos são mais indicados para meninos e outros para meninas - por questão de anatomia. E também ficou claro que a maioria das fraldas não permite a respiração da pele do bebê.

Quanto a absorção:  uma fralda eficaz deve absorver 250 mililitros sem vazar durante à noite e um pouco menos durante o dia quando as trocas são mais frequentes (200 mililitros).

Apuração do Teste: Durante o dia, todas as fraldas foram aceitáveis para as meninas - cujo jato de urina é centralizado. Já para os meninos (que fazem xixi para cima, para baixo e para todo lado), alguns modelos se mostraram ineficientes antes mesmo de atingir 164 mililitros. Mediu-se o volume de urina absorvido até a fralda vazar

Quanto a Assaduras e alergias: a fralda deve permitir que a pele "respire". Quando isso não acontece, o calor e a umidade favorecem a ação de fungos e bactérias que causam problemas dermatológicos. Apenas uma marca se mostrou eficaz nesse quesito. As outras permitiram apenas uma pequena ou nenhuma entrada de ar

A melhor do teste: Pampers Total Confort - Por seu material, foi a única que realmente deixou o ar circular internamente. Depois da avaliação, a fralda se mostrou mais seca que as outras

As melhores do teste:

1º Pampers Total Confort: 25,4 gramas e 7,9 milímetros de espessura

2º Pampers Supersec: 23,2 gramas e 9 milímetros de espessura

3º Pom Pom Top Confort: 27,8 gramas e 10 milímetros de espessura


Agora vou dar a minha opinião pessoal:
Para RN  prematuro (recém nascido) usei as fraldas da marca Turma da mônica RN (somente tinha essa marca)   e são ótimas não causou assaduras e são pequenas se ajustando sem vazar o xixi; já que o bebê prematuro, geralmente,  nasce com pouco peso e menor que os demais.
Fraldas que gostei (não estão em ordem): 
Pamper´s
Bummis Baby
PomPom
Huggies
Rei Leão
Personal
Baby Roger







Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom ter Você com a Gente!

 Blog Renata Massa