Dicas Para o Desfralde - Turminha do Yuri
Image Map

03/12/2010

Dicas Para o Desfralde


Vasculhando pela net e perguntando para várias mamães acabei juntando as melhores dicas para usar com o Yuri e resolvi contar para vocês:
Concordei com várias mães que para iniciar o processo de abandono das fraldas, o melhor seria no verão porque a criança poderá molhar a roupa, sem que a mãe perceba de imediato, e  não ficar resfriada. E nesse período a criança veste menas roupas, facilitando na hora de colocá-la no piniquinho ou no redutor de vaso sanitário.

Vamos as dicas : Nós devemos mostrar cada detalhe do banheiro que ela irá usar quando começar a fazer as suas necessidades fisiológicas sozinha. Seria uma apresentação do banheiro,  para criança ir se familiarizando e não ficar com trauma do local. Começamos pelo papel higiénico, descarga, pinico e/ou redutor do vaso e a pia ,   Vamos aproveitar a apresentação e ensinar a criança a sentar no vaso, puxar a descarga, lavar as mãos.e sempre chamar quando estiver com vontade de ir no banheiro. Esse processo é feito sem pressa e várias vezes no dia. Não devemos desanimar quando a criança pedir para ir ao banheiro e não fizer nada ou fizer depois que sair do pinico  e/ou redutor de vaso. Ou até mesmo sair pela casa a fora fazendo suas necessidades. Devemos mostrá-la de maneira carinhosa o local correto. 

Achei essas dicas bem legais e sensatas. Esse mês já irei colocá-las em prática, apesar do Yuri já conhecer o banheiro vou começar do zero e com muita paciência. Muitas mães me falaram que não adianta querer correr, cada criança tem seu tempo. Eu com 09 meses e meio já usava o piniquinho e fiquei assustada com toda essa demora do Yuri A pediatra falou a mesma coisa _ vamos com calma, cada criança tem seu tempo ! E todas as mamães foram unânimes em me dizer que geralmente os meninos demoram mais a abandonar a fralda. 
Essa dica eu peguei na Revista Crescer: Abra a torneira, massageie a barriga e diga que finalmente ela vai ser “gente grande”. 


Boa Sorte para mim e para as mamães que estão nessa empreitada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adorei Sua Visita Que legal ver você por aqui!

 Blog Renata Massa