26 agosto 2010

Queremos Produtos sem BPA

Nós recebemos alguns e-mails e comentários sobre o Bisfenol A; substância que vem causando muita preocupação e tirando o sono das famílias de todo o mundo; porque  segundo as pesquisas ela é suspeita de causar doenças como o câncer, diabete, infertilidade dentre outras. Essa notícia levou as mães e donas de casa a trocarem mamadeiras, copos e utensílios plásticos usados no seu dia a dia. Além de conseguir unir várias mães, blogueiras ou não, mas principalmente mães, para lutarem pela sua extinção no Brasil. Eu particurlamente fiquei muito feliz com o sucesso e a repercurssão que teve esse assunto no nosso país... somos tupiniquins, com muito orgulho, sim senhor; mas não somos burras, alienadas ou despreocupadas e queremos o BPA fora de nossas casas, do alcance de nossos filhos e de nossas famílias. Essa informação deveria estar veiculada por todo Brasil; com cartazes informativos nas famácias, drogarias, supermercados; postos de saúde e hospitais para que todos os brasileiros tivessem acesso a essa notícia. Não podemos deixar que esse assunto fique no esquecimento como tantos outros em nosso país!! Temos que começar a dar adeus aos produtos que contém Bisfenol A e exigir dos nossos governantes que os produtos sem informação ou com taxa não permitida sejam proibidos de serem vendidos no Brasil. 
Algumas pessoas gentilmente informaram aqui no blog outras alternativas de produtos livre de BPA, algumas marcas eu não conhecia então resolvi postar para vocês e aproveitar para agradecer a essas mães ou não, o nosso Obrigado pelo carinho e gentileza de trazer pra gente mais essas informações:
A Gisele Aguiar indicou as mamadeiras da marca Chicco; a Lucila os copos tipo garrafinhas da marca Nalgene, a Carla Freitas as mamadeiras da marca Medela, a Viviane as mamadeiras da marca MAN.

Um comentário:

  1. Estou gravida e não sabia sobre o bisfenol, foi muito util esse post.

    ResponderExcluir

É muito bom ter Você com a Gente!

 Blog Renata Massa