30 maio 2010

Trocando as Mamadeiras por Free BPA


Vasculhando na net descobri que além do símbolo do triângulo com o número também pode ser identificado a quantidade de bisfenol A pelas letras PC com o número no fundo do recipiente. Claro que na falta de um símbolo, letra, número a gente deve contatar o fabricante para obter maiores informações.Para quem armazena leite ou afins o melhor é usar potinhos de vidro graduado.
Gente eu fiquei chocada em saber que a marca Philips AVENT só vende mamadeiras livre de BPA nos EUA. Eles decidiram no final do ano passado, disponibilizar somente a linha livre de BPA para os revendedores nos EUA. Eles informam no site de pesquisa que essa decisão levou em consideração a crescente demanda dos consumidores norte americanos por produtos livres de BPA . No Brasil só temos os copos  desta marca livre de BPA
Como se a gente não quisesse produtos livre de BPA, não pensasse na saúde de nosos filhos !! Que eles Saibam que nós também estamos em busca de produtos livre desta contaminação e elamos pelos nossos!!Vejam o link :Philips
Link com a resposta sobre a mamadeira fora da América do Norte: resposta


Imagem:Google

5 comentários:

  1. Mães de todo o Brasil, também acho um absurdo não termos produtos livre de BPA e saber que o nosso país esta mais uma vez atrasado em relação a um assunto tão importante, mas, saibam que já está no Brasil uma das marcas amercianas mais vendidas nos Estado Unidos. As garrafas Nalgene são totalmente livre de bisfenol e é feita de CopoliesterTritan. Procurem nas lojas a garrafa infantil da Nalgene GRIP-N-GULP.

    ResponderExcluir
  2. (admin): Olá , Obrigado por comentar. Eu não conhecia essa marca, nem os produtos da Nalgene. Como os produtos da MAN são livres de PBA e vendem aqui perto na Farmácia , eu acabei trocando pelos da MAN e fiquei com as mamadeiras do Dr. Browns e da Millet .
    Vou pesquisar
    Bjs e Venha sempre nos visitar
    Tiça

    ResponderExcluir
  3. Estou usando as mamadeiras BPA-free da marca Medela, mesma marca da bomba de extração de leite que uso. A bomba também é BPA-free.
    Muito importante!! Não podemos arriscar a saúde de nossos pequenos! Carla Freitas

    ResponderExcluir
  4. (admin): Olá, Carla ? Obrigado por comentar!! Eu não conhecia as mamadeiras da Medela. Irei pesquisar e brevemente colocarei um post sobre esses produtos, para que todas as nossas leitoras possam conhecê-lo. Obrigado pela dica e venha nos visitar sempre.
    Bjs
    Tiça

    ResponderExcluir
  5. Aconselho a todos o site www.bpafree.com.br onde você pode encontrar diversos produtos BPA FREE

    ResponderExcluir

É muito bom ter Você com a Gente!

 Blog Renata Massa