29 maio 2010

Transporte das Crianças _ Resolução de Nº 277

O DETRAN-RJ iniciou um intenso programa durante a Primeira Semana de Conscientização sobre o Uso Correto da Cadeira e do Cinto de Segurança para Crianças. No dia 23/06/10 agentes do órgão visitarão diversas escolas públicas e privadas para conscientizar pais e estudantes, sobre a importância de transportar as crianças de até 10 anos conforme as regras estabelecidas pela Resolução Nº 277 de 09/06/2008 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Esse  campanha do Ministério das Cidades foi efetuada para alertar os condutores que a partir de 9 de junho de 2010, termina o prazo para que os motoristas se adaptem à determinação e, quem transportar crianças em desacordo com as normas de segurança cometerá uma infração gravíssima, recebendo multa de R$ 191,54 ; sete pontos na carteira de motorista e o veículo será retido até que a irregularidade seja sanada. 
Para conscientizar os responsáveis pelas crianças, o Detran, a partir deste mês, vai intensificar as visitas a escolas e shoppings. O órgão criou uma régua para medir a altura da criança, identificando o equipamento de segurança mais adequado para ela. Saiba qual equipamento de segurança usar na hora de transportar a criança:
Bebê-conforto- da saída da maternidade até 1 ano. Voltado para o vidro traseiro, com leve inclinação, deve ser preso pelo cinto de segurança do veículo. As tiras devem ficar ajustadas ao corpo da criança, com um dedo de folga.
Cadeirinha- de 1 a 4 anos. Deve ser instalada de frente para o painel e presa pelo cinto de segurança do veículo.
Assento de Elevação- de 4 a 7 anos e meio. Deve ser usado com o cinto de segurança de três pontos para que passe nos locais corretos do corpo da criança: pelo centro do ombro e do peito e sobre o quadril.
Cinto de Segurança no Banco de Trás- Acima de 7 anos e meio a 10 anos. A criança pode usar apenas o cinto de segurança quando conseguir apoiar as costas por inteiro no encosto e dobrar os joelhos na borda do banco. Nesse caso, o cinto passará pelo centro do ombro e sobre o quadril.


Créditos de Imagem: Google
Fonte:Google


Marquee Text Live - http://www.marqueetextlive.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom ter Você com a Gente!

 Blog Renata Massa